quarta-feira, dezembro 06, 2006

La Yogurt, Sabor Latino




Hoje no supermercado achei essa beleza de yogurt que me fez muito contente. La Yogurt Sabor Latino, nos sabores goiaba, manga, banana, mamão, etc.. Comprei na hora. Estava sentindo falta de um pouquinho de variedade. Veio muito a calhar pra fugir do same old same old daqui, morango, baunilha, morango, cereja, baunilha, morango... blah.

Eu acho engraçado esse relacionamento que americano tem com frutas tropicais. É raro encontrar essas coisas por aqui. Goiaba (ou guava) por exemplo, não tem mesmo. Mamão, que eles chamam de papaya, eu vejo de vez em quando. Já vi carambola (que eles chamam de Star Fruit) e morri de rir do preço. Acho carambola tão sem graça! Na casa da minha avó tinha um pé, e caia no chão de apodrecer e ninguem comia. Custa uma fortuna por aqui.


Uma vez comprei cana! Estava até bem docinha e maciazinha de morder. Meu marido fez careta, achou que dava muita trabalheira pra comer. Mais pra mim então, comi tudinho, que pernambucano não é de rejeitar cana.

Abacaxi até que vende bem. Por $4 ou $5 dolares cada! Eu faço os meus protestos que não dou essa quantia num abacaxi, até a vontade apertar, e aí eu me dou ao luxo.

Ah, o Jôka mencionou maracujá. Jôka, aqui se chama Passion Fruit e você encontra tudo de passion fruit, até perfurme, mas a fruta mesmo que é bom, necas de pitibiribas!





Esse yogurte é super gostoso. Sabor Latino, hehe! Estou me sentindo tão exótica!

20 comentários:

Jôka P. disse...

Laurinha, aqui NÃO TEM esses sabores, só os manjadíssimos morango, coco, abacaxi, pessego e ameixa.
Quando morei por 8 anos na França, eles tinham, e chamavam de "fuits exotiques" ! Lá na França, o maracujá chama-se "fruit de la passion" ! Chique, né ?
Beijos amiguinha !
Vou ver novela...
:)

Maitê disse...

Isso só prova Laureti que mesmo o povo condenando, os Latinos só crescem nos EUA. Até coisas para eles estão sendo feitas. Bah, isso parece bom!!! Abs

Megui disse...

Mais uma vez, no Trader Joe's tem sorbet de Passion Fruit.

Paulo disse...

Oii Laurinha

Entre tantas outras dificuldades, morar no exterior tem essa questão de alimentação.
Nem tudo é como aqui no Brasil.
E quando aparece um produto desses tem q aproveitar mesmo.

Abraços e tudo de bom!

Andréa disse...

Lembro quando era criança de comer jambo, caju, carambola, sapoti, manga, comer a "laminha" branca do coco e chupar cana.

E ainda tinha as castanhas dos cajus para assar nas latas com o foguinho improvisado.

Desde que nasci e até chegar a adolescência, sempre morei em casa e tanto o jardim como o quintal tinha muitas fruteiras e até cana de açúcar.

De tardezinha a minha mãe cortava a cana (docinha) em formato de palitos compridos, colocava numa vasilha média e eu e minha irmã adorávamos.

Minha mãe plantava de tudo, até pé de graviola e na casa onde ela mora hoje tem um pé de romã.

Já subi muito em mangueira, cajueiro, goiabeira e jambeiro, e comi muitas frutas sentada nos galhos.

Dá uma saudade disso tudo só em recordar.

A minha feira de frutas e verduras é feita na Ceasa, e acrescento também polpas de: cajá,umbu,acerola,pinha,cupuaçu,pitanga,tangerina.

Também gosto e como: Kiwi,caqui,ameixa,abacaxi,goiaba,caju,melão,melancia,mamão,laranja,maçã,pera,uva,abacate,banana e adoro pessegos em calda.

cilene disse...

so ia comer o de mamao..

Patricia disse...

Oi Laurinha, e' a primeira vez que comento aqui! Eu nunca comprei o iogurte mas sempre compro o suco da mesma marca. O meu favorito e' o guava-mango. Vc ja tomou? E' muito bom! Vou passar aqui mais vezes.
Um abraco.

Laura disse...

laurinha, eu adoro carambola, aliás adoro quase todas as frutas. Acho que a que menos gosto é banana- fico empapuçada:)
amanhã vamos falar de John Lennon, Forbela Espanca e Tom Jobim tá sabendo? é a Betty que está avisando e Lino.
Bjs laura

um pouco de mim disse...

Laura,


Eu ja tentei varios iogurtes aqui, acho todos muitooooo ruins e acabo ate jogando fora . Vou ver se gosto desse ai. Mas uma das coisas que prefiro do Brasil sao os iogurtes, sao MUITO melhores na minha opiniao ...
Sinto um pouco de pena dos americanos , acho que eles se alimentam super mal, principalmente os mais jovens.

Beijos

Andréa N. disse...

Eu tambem acho uma delicia descobrir coisinhas "brasileiras" aqui. Ontem comprei um suco de acai chamado "bossanova". Achei tao fofo, nao resisti. E nao eh ruim, nao.
Beijoca.

mariposo disse...

Sabe, nunca me passou na cabeça que brasileiros ai, sentissem falta dessas coisas e naquela tal rua de brasileiros, não tem essas frutas ?

Lu Braga Triplett disse...

Bom saber! Gosto de comer yogurt como snack entre refeicoes. Eu tambem acho as opcoes de frutas aqui limitadas, e quando estao fora de epoca, os preco sao tao altos que se tornam inviaveis. Aqui, gosto muito de blueberries, morangos, cherries, kiwi, banana e uvas. Mas e' no Brasil e' que mato minha saudade de todas as frutas que nao como tanto por aqui: abacaxi (3 por 1 real la!), manga, acerola (adoro o suco!), melancia, goiaba, sapoti, graviola, acai e tantas outras que sao tao acessiveis la! Eita que me deu uma saudaaaade agora! O suquinho preparado diretamente da fruta e servido fresquinho! E' uma das coisas que eu e meu marido adoramos no Brasil! Estamos contando os dias p/ ir matar as saudades dessas coisas boas de la! Bj.

Z disse...

Oh Laurinha, a caixa abriu!!! Por aí tem dessas coisas é? Ô, vou mandar um cheque pra você mandar aqui pro Arizona. Por aqui só achei o suco de maracujá e olhe lá.
Beijos

Laura disse...

MEGUI, vou ver se acho esse Sorbet de maracuja. Deve ser uma delicia!

*

ANDREA, nossa, dessas frutas todas ai que voce citou, eu tenho uma saudades de Jambo. Mas tem que ser daqueles vermelhoes, grandoes, suculentos. Aqueles jambinhos esbranquicados, de textura meio seca, nunca fui chegada nao.

*

ANDREA, sabe que nunca provei Acai?

*

MARIPOSO, acho que a rua dos brasileiros que voce esta falando fica em NYC. Eu moro em Boston. Mas mesmo la, acredito que fruta nao tem. Fruta nao eh coisa facil de importar.

Beijos, gente!

Andréa Brelaz disse...

Na casa que morei em Recife (até os 7 anos de idade) subia muito nesse jambeiro que tinha esses jambos grandes, suculentos, vermelho-roxo, chamados de "jambo do Pará", uma delícia de fruta!

E quando está na época desse jambo podemos encontrá-los nos cruzamentos de sinal das principais avenidas do Recife (Caxangá,Abdias de Carvalho,Estrada dos Remédios,Agamenom Magalhães), assim como os outros tipos de jambos pequenos, de cores: brancas e rosas, mas os que prefiro mesmo são os jambos do Pará !!!!

P.S.: Cadê vc que não me adiciona ao seu blog ?

Beijinhos!!!

Laura disse...

ANDREA, adicionei sim, voce foi que nao notou. E adicionei ontem quando mexi no template. De uma olhada ai do lado que voce acha.
Beijos

liagnoronha disse...

Laurinha:eu posso imaginar qto não foi esse raro Yoguret ai...o abacaxi por aqui é extremamente barato...0.50 cada..ou três por 1 real...
Bjus mil eboa semana pra vc.

Obrigada pela carinhosa visita ao meu Cotidiano.

Tom disse...

Oi

Tom disse...

Laurinha! Finalmente consegui postar alguma coisa aqui! A dias que tento e nunca consigo! Vc mudou as configuraçoes para coments e eu fiquei perdido!!! Não faça isso, menina! A gente se cafunde!
E eu nao estou com raiva de você! Sua chata! A muito tempo que venho aqui tentar postar algo e nao consigo!
To tendo que entrar com minha conta do Google pra poder postar aqui, pois a minha conta do blogger ele nao aceita mais!

Beijos e queijos!
Tom

Laura disse...

TOM, eu mudei o blog para a versao nova Beta, mas nao deveria impedir de fazer comentarios. A unica coisa eh que voce ja tem que estar logado primeiro no seu blog, para poder comentar no meu (e vice-versa para eu comentar no seu). Ou seja, se voce nao estiver logado no seu blog e vier aqui deixar comentario, nao entra. Entao loga primeiro la no seu, e depois vem aqui. Se nao funcionar assim, entao eu nao sei qual eh o problema. A mesma coisa esta acontecendo com o pai do Joka. Ele tambem nao consegue comentar aqui. Que chato isso. Espero que este problema nao persista. Nao posso ficar sem a presenca dos meus amigos.
Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker