sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Tem muita coisa que eu gostaria de postar hoje. Muitos assuntos pra falar. Mas esta manhã, eu quis vir aqui para falar de uma outra coisa que no momento estou achando a coisa mais absurda do mundo. Que é a situação de violência no Brasil. Mais uma vez! A situação que é gravíssima, e que não é novidade pra ninguém. Mas ontem eu fui dormir tão angustiada, tive dificuldade pra pegar no sono. E acordei hoje de manhã com este assunto na cabeça, que sei que não irá embora tão cedo.

No Jornal da Globo ontem à noite, fiquei sabendo desta notícia terrível, da criança de 6 anos de idade que foi arrastada por criminosos pelas ruas do Rio de Janeiro, enquanto eles fugiam com o carro que roubaram da família da criança. Esses monstros pararam a família, mandaram todo mundo descer do carro, mas não deram tempo para que a mãe pudesse retirar o garoto que vinha sentado atrás preso ao cinto de segurança.

Meu Deus, a que ponto que as coisas chegaram no Brasil? Que situação é essa que não muda, não melhora, que parece que só piora? Que impunidade é essa que existe no Brasil? Que descaso das autoridades? O que devemos fazer para mudar essa situação? Por que o brasileiro se acostumou tanto a violência?
Eu tenho medo de ir ao Brasil visitar. Um País que eu amo tanto, de onde eu tenho tantas saudades! É uma pena. Eu tenho medo pela minha família que mora lá, pelos meus amigos, pelas pessoas que eu amo.

Olha só, eu vou dizer sem medo nenhum, podem me criticar e falarem o que quiser, mas eu acho que em situações como essa, deveria ser aplicada a pena de morte. Um cara que faz uma coisa dessas com uma criança não tem coração. Um cara que faz isso com uma mãe, não tem amor à ninguém. Quando que uma porcaria de um carro se tornou mais importante que a vida de uma criança?
Não sei mais o que dizer. Eu estou muito indignada, estou triste, estou angustiada.

9 comentários:

Naldy disse...

Sivuca neles. Lembra do deputado a favor da pena de morte? 'Bandido bom é bandido morto'. Essa era a frase espalhada pela cidade do Rio de Janeiro há tempos atrás.
Moro agora na Holanda, mas parece que o tempo não faz mudar em nada essa onda - será somente onda? já dura há anos, nem Tsunami dura tanto tempo! de violência.
Vim aqui para te convidar para passar novamente no outro blog: http://home.arcor.de/jogodabolsa
Mas não resisto a um comentário.
Tive que dar minha opinião.
Meu outro blog é o
dynaholanda.blogspot.com
Hoje está ameno. Post de fim de semana.

Andréa disse...

Laurinha, eu sou solidária contigo e também fiquei chocada e muito triste com a notícia sobre o garoto. Quando a gente fica tão perturbado e revoltado sempre pensa numa punição mais grave, mais condigna com o ato que foi praticaod pelos criminosos, mas pensa bem- um país reconhecidamente injuto e inpune como o Brasil, não pode ter pena de morte, Laurinha. Imagine a quantidade de gente inocente que seria morta pra encobrir os verdadeiros culpados: políticos, familiares de políticos, milionários...
Uma beijoca e espero que você tenha uma boa semana, apesar das notícias.

kel disse...

Laura,

Sou a favor da pena de morte, e da reducao da maioridade penal e nao me venham com bla, bla, bla ... de direitos humanos, afinal a crianca indefesa de 06 anos de idade teve algum ??? Pois e, bandidos como esses nao devem ser inseridos novamente na sociedade sob hipotese alguma. O Brasil precisa se tocar, se manifestar, fazer alguma coisa ... Nao da mais!!!

Anônimo disse...

Tá feia a coisa, eihm? Foram deixando, deixando e agora a solução está cada vez distante. É triste pensar no lugar da gente e ver algo tão feio.

[]s

PS = obrigado pelos votos de aniversário!

Patrícia disse...

Pois é Laurinha. Eu vi a notícia no Jornal Nacional da quinta-feira e quando eles mostraram o carro, meus olhos se encheram de lágrimas. Uma barbaridade!!!! Pra mim aqueles monstros não são humanos!!!!

Laurinha disse...

Dea, voce sabe que eu te adoro, mas eu vou respeitosamente discordar de voce, ta? Porque eu acho que ja tem gente inocente demais morrendo nas maos da bandidagem. Os bandidos estao condenando e executando as pessoas em 15 segundos no Brasil, sem direito a apelacao, advogado de defesa, juri ou tribunal. Esta na hora de virar esse jogo.
E como a Kel ai acima mencionou, tambem sou a favor da maioridade penal, porque uma coisa eh menor cheira-cola, batedor de carteira, e outra coisa eh menor que rouba carro a mao armada e arrasta crianca pra morte por 7km.
Obrigada a todos pelos comentarios.

Laurinha disse...

Consertando - a favor da REDUCAO da maioridade penal. Eh isso ai.

kel disse...

Oi Laura,

A Kel sou eu Raquel ...kkk nao sei porque aconteceu isso com o comentario.
Mas e o seguinte a reicindencia e de 80%, tanto para os menores de idade quanto para os maiores, ou seja muito provavelmente voltarao as ruas comentendo crimes e os mais uma vez o cidadao honesto sera alvo dos bandidos.
Nao me venham comparar Brasil com EUA, falar em Direitos Humanos que eu fico revoltada, a sociedade nao precisa de gente como esses caras, nao ha motivo nenhum para recupera-los, nao ha motivo nenhum para reintegra-los, se alguem tiver que perdoar esse alguem e DEUS, e nao nos.
Acho que ser mae numa hora dessas faz toda a diferenca ...

Beijos

Jôka P. disse...

Tô com a Naldy, que citou o Sivuca:
Bandido bom é bandido morto.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker