domingo, março 25, 2007

Votem no Cristo





Eu vi isso lá no blog da Vivi, achei fantástico. Até então, eu nem estava sabendo desta notícia. Estão re-elegendo as 7 maravilhas do mundo. E o nosso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro está entre os 20 finalistas. Gente, fiquei tão orgulhosa! Sempre achei o Cristo Redentor maravilhoso.

Eu fui a página oficial da votação, e achei super difícil escolher somente 7. Os concorrentes são todos fortíssimos. Todo mundo tem a chance de votar em 7 das maravilhas. Votei no Cristo, claro, e também votei em Machu Pichu no Peru, Piramides de Gizé no Egito, Taj Mahal na India, Petra na Jordania, a muralha da China, e o Templo de Kiyomizu, no Japão. Não votei na Estatua da Liberdade. mas até o meu marido americano concordou que ela não é páreo para o resto dos concorrentes. Nada contra Lady Liberty, já estive lá e achei que o monumento maravilhoso, mas só dava pra escolher 7.



As 7 Maravilhas do Mundo Antigo são:
1.1 Pirâmides de Gizé
1.2 Jardins Suspensos da Babilônia
1.3 Estátua de Zeus em Olímpia
1.4 Templo de Ártemis em Éfeso
1.5 Mausoléu de Halicarnasso
1.6 Colosso de Rodes
1.7 Farol de Alexandria


Dessas daí, somente mesmo as Piramides ainda existem. O restante já era. Entao acho que esta reeleição foi muito boa idéia.

Pra votar, vai aqui - http://www.corcovado.com.br/ ou diretamente aqui http://www.new7wonders.com/index.php?id=409&L=3

E antes de terminar este post, só mais uma coisa. O Cristo Redentor é o papel de parede deste mês no meu laptop no trabalho. Todos os meses eu escolho uma parte do Brasil, uma foto bem bonita e coloco de papel de parede no meu computador de lá. Gente, a americanada baba! Sempre param na minha mesa pra perguntar "que lugar é esse?", e eu me deleito em explicar. E eles saem dizendo "nossa, o Brasil é lindo". You are damn right, it is! hehe! Com o Corcovado também não tem sido diferente. O interessante é que eu tenho uns colegas de trabalho que já estiveram no Brasil. E todos dizem que amaram e que querem voltar. Ficaram particularmente entusiasmados com a foto do Corcovado, dizendo "Já estive aqui, já estive aqui!"

10 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha, vou votar. Misteriosamente quero ocnhecer todos os lugares. Abs

Andréa disse...

Eu tinha visto isso por causa de um email que meu irmao mandou do Brasil, senao tambem soh saberia agora. Nao vi divulgacao em lugar nenhum. E tambem ADORO o Cristo do Rio. A tiazinha (que eh como eu chamo a estatua da liberdade) eh lindinha e querida, mas muio pequenininha e ja tem muita propaganda a favor. Ta cheio de monumento nesse mundo que precisa ser apreciado. Hoje de manha estava aqui vendo umas fotos de Santos, minha terra natal e me deu uma vontade de chorar. Digo que sou uma margarina vegetal derretida. :-)
Beijos.

Anônimo disse...

Laurinha, vi esse video do SNL parodiando o Sanjaya e lembrei de voce (repara no Dan Akroyd no final):

http://www.gofish.com:80/player.gfp?gfid=30-1091869

Laurinha disse...

MAITE, eu tambem gostaria de conhecer pelo menos metade desses lugares. Puxa, tanta coisa bonita nesse mundo! Meu marido diz que vai a Machu Pichu a qualquer custo antes de morrer!

--

ANDREA, margarina vegetal derretida! hehe! Eu tambem sou uma manteiga derretida. Ah, menina, esse lance de ver fotos da terrinha, nem me fale. Eu fico com saudades ate assistindo novela da Globo.

--

LEILA, quando eu chegar em casa eu dou uma olhadinha. Voce viu ontem, o cabelo desse menino? Meu Deus! O Simon disse que nao sabe mas nem o que dizer, e que a esta altura do campeonato, ja nao importa mesmo o que os jurados falam.

Anônimo disse...

Oi Laurinha, obrigado pela visita à SOPPA. Estou voltando pianinho, pianinho...Bjs!

Tom disse...

Laurinha,
Eu vi a campanha do Cristo no BBB7. Teve um passeio do Alemão para conhecer o Cristo de helicóptero, daí eles chegaram na Casa com uma camiseta da campanha e pediram votos ao vivo no programa. Eu digo a você aqui que esta foi a única mensão ao fato do Brasil estar concorrendo com o Cristo Redentor a Sétima maravilha do mundo. Mas segundo Bial, bastaria uma votação de Big Brother, que o Cristo já estaria eleito! Então acho que deve ter sido por isso que eles não se empenharam tanto em promover esse "concurso".

Estou com saudades de você! Sumiste do Talk???

Beijos,

TOm

Anônimo disse...

Laurinha, vi a foto na internet, mas nao assisti o programa. Ridiculo mesmo. E voce viu que a menininha que chorou durante a performance dele, apesar de vitima de chacota, ta' aparecendo direto nos jornais? Impressionante como alguns segundos nas cameras de American Idol podem alcar qualquer um 'a fama.

Ah, ja' bloguei sobre Lost agora.

bjs

Anônimo disse...

Laurinha eu votei e estou feliz da vida em ver que tem muita gente boa aderindo a votação ;)

Realmente país pra ter maravilhas como o nosso BR ainda tá pra nascer!!!!!

Um super bjão

Jôka P. disse...

Laurinha, pra mim o Pão de Açúcar deveria estar concorrendo também, assim como o Cristo Redentor.
E eu colocaria além disso, nesse páreo: a praia de Copacabana, a de Ipanema com o Arpoador, o milk'shake de Ovomaltine do Bob's e a minha mãe, Gigi P. - em primeiro lugar, bien sûr.
Bjs!
:)

Anônimo disse...

Votei, mas no Rio não dá...
É insignificante perto dos concorrentes...

Arquivo

   
eXTReMe Tracker