quinta-feira, setembro 13, 2007

Meu colega de trabalho me matou de rir hoje.
Ontem foi aquele jogo amistoso Brasil x México, aqui em Boston, no Gillette Stadium. Ele mora bem pertinho desse Estadio e ficou preso num engarrafamento monstro depois do trabalho, à caminho de casa. Aliás, quem usa as principais vias de acesso da cidade ficou preso nesse engarrafamento, inclusive eu. Só que eu não passo perto do Estadio, mas ele passa assim, bem na frente.

Ajudou bastante o fato do meu colega ser por natureza um cara muito engraçado, que daria um ótimo comediante. Mas não tinha como não rir da descrição que ele deu do fusuê em torno do estadio por causa desse jogo.

Imagino que deve ser difícil mesmo para o americano compreender um carnaval de torcida verde-amarela como o que se desenrolou ontem à noite por essas bandas. Americano está acostumado com festa de rua super hiper organizada, tudo dentro dos conformes. O 4 de Julho deles parece até ensaiado de tão perfeitinho que é. Ninguém bebe, ninguém briga, ninguém quebra vidro de carro, não tem neguinho jogando cerveja pra cima, nem aparece nenhum trio elétrico no final dos fogos de artifício. Eles estão perfeitamente entretidos com a badinha de música tocando os clássicos, farofagem em família nos gramados públicos, e os policiais educadamente mandando todo mundo embora no final da festa.

Imagina a cara do meu colega ontem. "Tinha ônibus lotado de gente tocando percussão! O povo descia dos carros em pleno engarrafamento e começava a dançar! Até o cara dirigindo o carro tocava bongo, dirigia com uma mão e tocava com a outra! Daí um começava a buzinar e daqui a pouco estava todo mundo buzinando, mas nada de buzinada dessas pra mandar o cara da frente acordar não. Era buzinada sincronizada bi-bi-bi! bi-bi-bi!! E todo mundo ía na onda. Os policiais não sabiam se mandava o cara da frente parar de beber ou o povo do carro de traz parar de dançar no acostamento.
Tinha um cara balançando a bandeira maior que já vi na minha vida! E todo mundo vestido de verde e amarelo.
Tinha carro de tudo quanto era Estado americano que voce pudesse imaginar. Ía de carrinho, passava por limosine e terminava em ônibus. Tudo lotado de brasileiros ensandecidos vestidos de verde-amarelo, dançando e tocando percussão. E não era aquela coisa fora de rítmo não. Era coisa de profissional, dava pra ir comprar o cd dessa galera hoje mesmo!"

HAHAHA! Clássico!

8 comentários:

Thelma disse...

Pois não dizem que Brasileiro é apaixonado por futebol? Taí a prova! hehehe
Beijocas

Anônimo disse...

Torcedores brasileiros batucando nas janelas de ônibus deve ser mesmo de dar medo aqui nos EUA, ha ha ha! Deviam estar achando que era alguma "riot" ou coisa do gênero.

bjs

Cyn por ai... disse...

Morri de rir aqui tbém...
Hilário...
Bjs,

Andréa disse...

É isso aê, hehe, é nóis!

Andréa Brelaz disse...

Ver a alegria e a comemoração da torcida brasileira unida nas cores verde e amarelo e a nossa seleção ganhar do time adversário: NÃO TEM PREÇO!!!

Sonho Meu disse...

E voce nao foi ? So espero o Brasil jogar pra essas bandas, que eu vou fazer barulho lá tambem.
Americano deve ficar horrorizado com essa barulheira nao é mesmo?Igual aqui, eles sao super caladinhos.
bjos,
me

Anônimo disse...

Isso porque voce nao viu as "roupichas" da mulherada ...kakakakaka ...Era dali , direto pro piscinao de Ramos ...rs
Eu nao fui nao, que sou "fina" ... mas minha amiga descreveu com detalhes os modelitos ...
Deve tre sido uma comedia, e nessa altura do campeonato oque menos importava era o tal jogo ... Quem mesmo ???...rs

Beijao

Raquel

Asfaz disse...

Imagino como deve ter sido um choque para eles , sempre tão comportados ..kkkk

Arquivo

   
eXTReMe Tracker