sábado, setembro 29, 2007

Protesto

Yo, Como parte integrante do público que assiste a Globo Internacional, eu estou achando muito desaforo e falta de consideração a Rede Globo publicar o final de Paraíso Tropical na sua website, antes desse final ser transmitido aqui.

Pra quem não sabe, os brasileiros que moram no Exterior, como eu, que querem receber a Rede Globo em casa, têm que desembolsar $20 dólares mensais pelo serviço, e ainda por cima se contentar com restos da Globo. Aqui a programação é atrasada, cortada em pedaços, ou recheada de programas que faz tempo que já passou no Brasil. Final de novela, por exemplo, só passa no sábado. Enquanto no Brasil o povo assiste o final na sexta-feira e uma reprise do final no sábado. Aqui a gente é obrigado a esperar até o último diazinho pra ver esse final.
Já acho isso um desaforo, considerando que somos os brasileiros que afinal de contas temos que PAGAR pelo serviço.

A novela Paraíso Tropical entrou para o meu grupo de novelas favoritas da Globo. Estou morrendo de pena que vai acabar. Mas ficar sabendo do final antes do final acontecer, porque a Rede Globo não tem um mínimo de consideração pelo seu público internacional é de lascar!

9 comentários:

Andréa disse...

Que sacanagem. Não acompanhei a novela e não sei o nome de quase nenhum personagem. Mas fala-se tanto disso pela internet afora que fiquei curiosa, mas ainda não li nada.

Andréa disse...

Esqueci de dizer: não tenho Globo Internacional. E parei de assina o Globo Media Center. Fico meio por fora agora...

Sonho Meu disse...

Hahahahah...voce tá me lembrando a minha filha, quando eu falo pra ela o que ela vai ganhar de presente de aniversário uma semana antes da data. Ela fica fulha e nao gosta de quebrar surpresas.
Mas por que nao saber como vai ser o final? Acho que é até melhor, pois diminui o stress.
Brincadeira tá Laurinha !
bjos,
Ps. nao tenho a globo internacional...sorry.

Anônimo disse...

Oi, Laurinha!
Nao pude deixar de comentar dessa vez. Eu sou brasileira e moro na Áustria. Sou amiga de Pryscilla que mora em New Jersey. De vez em quando acessava o blog dela e, quando ia comentar, via seus comentários. Gostava tanto da sua forma de escrever que resolvi acessar sua página. ADOREI!!! Você tem um talento pra escrever... descreve as coisas e se expressa com tanta facilidade... eu nao poderia mesmo deixar de comentar isso. Parabéns, viu?
Eu nao tenho blog... na verdade Pryscilla já me falou pra fazer, mas a gente fica tao exposto... prefiro escrever e-mail contando as novidades pro meu povo... assim só eles têm acesso.
Quase morro de rir com a descricao da torcida brasileira que o seu colega de trabalho fez. Hilário mesmo!
Sinto saudades da Globo apenas em relacao a transmissao esportiva. Eu AMO assistir jogo... vôlei, basquete, futebol... e eles aqui quase nao transmitem isso... só se for a nível mundial mesmo... e você ainda tem que torcer pra que eles mostrem o do Brasil... porque às vezes 2 jogos acontecem em mesmo horário e eles nao optam por mostrar o nosso.
A assinatura aqui é caríssima! E se for só pra assistir os jogos, prefiro pegar a Record por satélite mesmo. kkkkkkkk
Beijao!
Boa semana pra você!
Luciana Hladky

Laurinha disse...

ANDREA e ELENA, eu so fiquei mais chateada porque fazia tempo que eu nao gostava tanto de uma novela como dessa. Um elenco de primeira, uns personagens interessantes, muito humor e muito suspense. Vou sentir falta na segunda feira. I have no life! haha!

-
LUCIANA, muito benvinda ao meu blog, fiquei lisonjeada com o seu comentario. Nossa, tem Globo na Austria? A Globo eh poderosissima mesmo. A Austria deve ser lindissima!
Volte sempre, viu?

Jôka P. disse...

Oi, Laurinha !
Gostei do final de Paraiso Tropical, assim como adorei essa novela toda passada em Copacabana, e muitas vezes gravad aqui em frente de casa.
A novela foi emocionante, teve glamour e humor.
O elenco arrasou, com destaque pro Toni Ramos, Wagner Moura, Camila Pitanga, Vera Holtz, Ioná Maravilhosa Magalhães, Beth Goulart e Hugo Carvana.
Não gostei da gordona chata Debora Duarte, com aqueles brações saculejantes e muito menos ainda da sorridente demais Renée de Vielmont.
Fiquei deprimido em ver Milton Nascimento como a baleia cantante, no final. Não carecia.
Aquela moça lindíssima de olhos verdes que fez a amante de Antenor (esqueci o nome dela) trabalhava péssimamente mal, mas era deslumbrante, então passou. Ela me lembra a estrela italiana Sofia Loren (não é do seu tempo mas você sabe quem é).
Adorei as cenas de Rogéria com as amigas travecas, as da síndica jabiraca, Daysi Lucidy, que foi hilária e amei os cenários de Copacabana, tanto os reais quanto os perfeitamente reconstruidos nos estúdios da Projac, que foram espetaculares.
Um beijo, Laurinha !
Tudo de bom pra você, seus leitores e a sua família !
Jôka

Jôka P. disse...

Ah, aqui assino um canal francês, a TV5 Monde, que, assim como a Globo Internacional, também exibe a programação com um pequeno atraso, de algumas horas.
Confesso que isso não faz a menor diferença pra mim.
Voilá !
Bjs!
:)

Patrícia disse...

Laurinha, o que me deixou P. da vida foi assistir aqui o que passou no Brasil na sexta. Nao sei se voce ouviu falar, mas o final foi reeditado no sabado la no Brasil porque havia ficado super confuso. Ai' entao eles explicaram que a Alice estava era cumprindo pena como lixeira e que a Bebel tinha perdido o bebe, porque eu fiquei perdidinha assistindo...

Laurinha disse...

PATRICIA, eu ate entendi que Bebel perdeu o bebe e Alice estava fazendo servico social, mas nao gostei do final de Bebel de jeito nenhum. Achava que ela e Olavo deveriam ter terminado juntos. Os dois eram o melhor casal da novela, o restante era tudo bonitinho, fofinho, super boring.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker