sábado, outubro 27, 2007

Happy Halloween!

Aqui estão as fotos que tiramos em Salem, no Halloween. Meu filho é o ETzinho azul da foto. Tinha gente fantasiado de tudo. Nessas fotos você verá, além do meu filho e minha sobrinha, um Jack Sparrow (a cara do Johnny Depp, até o sotaque do personagem ele tinha), Alice (no País das Maravilhas)com coelho e o chapeleiro, um grupo de zumbis, um palhaço, etc.. Não deu pra tirar foto de todo mundo, mas o lugar ferve durante o Halloween. Vale muito à pena.



**

Este ano não tive tempo de preparar uma daquelas minhas abóboras de Halloween (Jack'o Lantern). Também não tive paciencia pra me fantasiar. Tanto é que tirei o dia de folga lá do meu trabalho. Lá a coisa é mandatória.

Mas nem tudo está perdido, a tarde de hoje promete. Estamos indo para Salem, a terra das bruxas passar o restante do dia. Lá, Halloween é levado super à sério, e divertidíssimo. Então daqui pro final de semana eu posto aqui umas fotos.
-
Enquanto isso, pra não perder o post, aqui vai a minha listinha de ALGUNS dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos (na minha singelíssima opinião)
E olha que eu não sou do tipo de se impressionar fácil com filme não. Mas estes daí com certeza me deixaram na beiradinha do sofá, roendo as unhas.

Em nenhuma ordem especial -

Alien (1979)
Dirigido por Ridley Scott


Assista o primeiro da série e esqueça que todos os outros existem. Um filme de ficção científica, que mostra uma Sigourney Weaver ainda bem jovem no papel da heroina Ripley.
Os membros da nave espacial Nostromo recebem uma mensagem de uma outra nave espacial, e resolvem investigar. Acabam descobrindo que a messagem é na verdade um aviso, e não um pedido de socorro. Só que agora é tarde demais e 3 dos seus membros já estão a caminho. Perdidos em algum lugar do universo, os 5 integrantes da Nostromo ainda não sabem, mas terminarão trazendo à bordo uma criatura cujo único objetivo é exterminar todos eles, um por um.


Rosemary's baby (1968)
O bebe de Rosemary
Dirigido por Roman Polanski


Rosemary (interpretada pela fabulosa Mia Farrow) e o marido, recém casados, mudam-se para um apartamento no Central Park, com vizinhos super intrometidos e amigáveis além da conta. Logo Rosemary engravida e uma sucessão de coisas estranhas começam a acontecer. Ela perde peso, ao invéz de ganhar, sofre de dores terríveis, e começa a desconfiar que os vizinhos fazem parte de um culto satánico com a intenção de entregar o seu filho ao diabo
O que faz deste filme super creepy, é o fato de que durante o filme inteiro nunca ficamos sabendo se isso tudo é apenas coisa da cabeça de uma mulher grávida, super estressada, com os hormônios em pandemonio, ou se ela está realmente certa e ninguém está prestando atençao.

Um ano depois do filme ser lançado, a esposa de Roman Polanski, atriz Sharon Tate, grávida de 9 meses, foi assassinada pelos seguidores do culto de Charles Manson.


The Others (2001)
Os outros

Dirigido por Alejandro Amenabar


O filme acontece no ano de 1945, logo após o fim da Segunda Guerra. Grace (Nicole Kidman) mora com os dois filhos pequenos numa casa de campo, enquanto aguarda a volta do marido, da guerra. Os filhos sofrem de alergia ao sol, e a casa está sempre no escuro, com as cortinas fechadas e acesa apenas à lus de velas. Coisas estranhas acontecem na casa, e Grace está convencida da presença de fantasmas.
Durante o filme inteiro você tem aquela sensação exquisita, a casa é escura, as pessoas conversam baixinho, os serventes também são exquisitos, e a menina desenha no papel os fantasmas que ela vê na casa. Tomei o maior susto no final e fiquei com os cabelinhos do braço em pé.

The ring (2002)
O anel

Dirigido por Gore Verbinski


A estória no começo parece apenas mais uma daquelas lendas urbanas. Depois de assistir um video as pessoas recebem um telefonema avisando que vão morrer daqui a 7 dias. A estória toma a atenção de uma repórter quando uma adolescente que ela conhece morre misteriosamente exatamente uma semana depois de assistir o tal filme. Ainda sem acreditar, ela então resolve assistir o vídeo também, e agora tem 7 dias para desvendar esse mistério.


Saw (2004)
Dirigido por Darren Lynn Bousman


Adam acorda e se vê num lugar sujo e estranho, acorrentado a parede. Não está sozinho. Do outro lado do quarto, tem um outro homem na mesma situação. No meio do quarto, há um homem morto, ainda segurando uma pistola.
Uma voz estranha avisa à Adam que se ele quiser viver, ele tem 8 horas para matar o estranho do outro lado do quarto. Se ele não seguir suas instruções, então os dois morrerão.
Ah, esse filme é creeeeepy!


The Poltergeist (1982)
Dirigido por Tobe Hooper


Carol, uma menininha linda de apenas 5 anos começa a se comunicar com fantasmas atravéz da tv, quando ligada entre canais, fazendo aquele barulhinho de estática. Os fantasmas então carregam a menina para o seu mundo. Os pais de Carol contratam um time de mediums para resgastar a filha, causando fúria na entidade que quer a menina de volta.
Poltergeist é considerado o melhor filme de terror dos anos 80. Está também lincado à uma série de acontecimentos estranhos, inclusive a morte das duas meninas que participaram do filme.


Silence of the lambs (1991)
O Silêncio dos Inocentes
Dirigido por Jonathan Demme


Clarice (Jodie Foster) uma agente novata do FBI, tem como primeira missão encontrar um assassino perigoso que mata e tira a pele das suas vítimas. Para tentar entender a cabeça do assassino, ela resolve consultar com um outro serial killer, condenado não somente por assassinato como também canibalismo. Daí começa uma relação estranha entre os dois.


Open Water
Dirigido por Chris Kentis


Um jóvem casal de férias no Caribe, são esquecidos em alto mar pelo barco que levam turistas para mergulhar. Agora tudo que eles têm que fazer é esperar até o pessoal do barco se dar conta que eles foram esquecidos e voltarem para buscá-los. O problema é que o mar está infestado por tubarões.

18 comentários:

Asfaz disse...

hummmmm, da lista só não vi Open Water, mas se está nesta lista vou ver ...

e
Happy Halloween para vc e familia

Liliane de Paula disse...

Happy Halloween! Da sua lista de filmes de terror, fazem parte de minha lista: Open Water(tive raiva daquela mulher inventar de mergulhar),Silenc of the lambs(terrível),Saw(confuso e aterrorisante),Rosemary´s Baby(tive a mesma impressão que vc. Pode ser só alucinações da Rosemary)Acrescentaria na lista: O iluminado, O exorcista.
Liliane de Paula

Andréa disse...

Nossa, listinha de respeito. E muito bom gosto. Esses filmes todos estao entre os meus favoritos e eu poderia assisti-los sempre, a qualquer hora, varias vezes. Ainda me lembro quando chamei meus amiguinhos em casa e passei "Alien" pra eles. Todos morreram de medo e odiaram. Eu AMEI. Ate hoje acho esse filme um classico.

Anônimo disse...

Ótima lista. Só tiraria daí Saw, que acho muuuuuuito chato.

Cyn por ai... disse...

Fico só imaginando como deve ser o Halowween em Salém. Se isso é levado mesmo a sério, deve ser lá!
Coloque as fotos depois pra gente ver...
Bjs,

Unknown disse...

The Ring foi traduzido para "O Chamado".
Eu quero assistir Saw...

Unknown disse...

Pra mim também faltou o Iluminado Laurinha.

Adorei o Paulzinho :)

Bjs

Anônimo disse...

Obrigado Laurinha, pela generosidade. Namaste!Li o Rosemary's Baby em 1968 e fiquei esperando ansiosamente pelo filme, que revi muitas, muitas e muitas vezes. Até hoje, zapeando, se dou de cara com ele, paro e assisto. E a minha atriz preferida ali é a Ruth Gordon. Bjs!

Anônimo disse...

Ficou o máximo a fantasia do Paulzinho. Pelo visto o tempo tava ótimo, né, muita gente de camiseta...

Sonho Meu disse...

O filhinho ficou muito charmoso na fantasia de Halloween.
Salem deve ser muito legal visitar nao é mesmo? Gostaria de ir um dia.
bjos,
me

Anônimo disse...

Teu filhinho ficou um amoooorrrr


Ai, Halloween é uma magia.

Sabe Laurinha, aqui o pessoal chama o The ring de O chamado. Brasil é foda..

Abs

Anônimo disse...

Amiga eu adorei as fotos, acho que seu filhote ficou fofo ;)

Um super bjão e obrigada pela visita, gosto muito qdo vc aparece lá :)
Bjokas

Alberto Pereira Jr. disse...

Open Water é um filmaço!!!
ele foi feito todo pequeno.. baixo orçamento.. sem elenco conhecido.. mas é uma história muito tensa.. q me arrepiou muuuuuito

Patrícia disse...

Adorei a fantasia do Paulzinho. A mocinha é a sua sobrinha? Muito bonita! Estive em Salem em 2004 mas não na época do Halloween. Deve ser o máximo nesta época, hein?
Um abraço!

Jôka P. disse...

Os piores filmes de terror pra mim são aqueles dramas de pessoas doentes, com doenças terríveis, que morrem no final e deixam todo mundo arrasado, chorando.
E ainda os filmes sobre nazismo e campos de concentração.
Filmes de monstros, assombrações, vampiros, bruxas e tubarões nunca me meteram medinho.
Os de psicopatas me fascinam.

As fotos do Paulzinho estão bacanérrimas !

Cyn por ai... disse...

Tem um premiozinho pra ti lá no meu blog...
Check it out!
Bjs,

xxx disse...

Oi!!!
Conheci seu blog através da indicação no blog da Cyn e adorei!
Virei te visitar mais e mais vezes!
bjs

Andréa Brelaz disse...

Adorei a sua lista de filmes, porém ainda não assisti o 'Saw'(traduzido p/ Jogos Mortais) nº 1, 2 e 3(o 4º está sendo exibido no cinema).

Acrescentaria também os filmes: O Iluminado', O Exorcista, 'A Profecia','A Bluxa de Blair', 'O Sexto Sentido','Os espíritos', 'O Albergue','Hellraiser','O grito' e o antigo 'Carrie - a estranha'.

Mudando de assunto:
O Paulzinho e a Bruninha são LINDOS de qualquer jeito, com fantasia ou sem fantasia, muito belos, independente da idade que tenham sempre chamarão a atenção por onde passam :-D

Parabéns para a Mãe/Tia deles! ;-)

Arquivo

   
eXTReMe Tracker