sexta-feira, dezembro 28, 2007

Te Contei

Hoje acordei com uma musiquinha tosca na minha cabeça. Não me pergunte porque, eu não sei. Um tema de uma novela antiga, final dos anos 70. Aquelas coisas que ficam guardadinhas no fundinho do baú da nossa memória, e um dia, bam, vem à superfície. Somente Freud explica.
Dando uma pesquisada rápida no Google, que realmente tem de tudo, encontrei a letra inteirinha dessa tosquice da minha meninice

Então, vamos lá, todo mundo entregando a idade, cantem comigo



Você se lembra daquela sirigaita,
que tentou roubar o meu marido?
Te contei, não? O marido dela agora está comigo!

Você se lembra da nossa empregada,
que mamãe tratava como uma filha?
Te contei, não? Meu irmão já aumentou a família!

Te contei, te contei, te contei?
Depois não diga que eu não te contei!
Te contei, te contei, te contei?
Mas não conte que eu te contei, ei, ei!

Os motéis agora estão superlotados,
e a garotada anda a todo vapor!
Te contei, não? Hoje em dia, pouco papo e muito amor!

Te contei, te contei, te contei?
Depois não diga que eu não te contei!
Te contei, te contei, te contei?
Mas não conte que eu te contei, ei, ei!



Ganhei uma caixa de vinhos lá do trabalho pelo Natal. Tudo vinho bom, daqueles bem caros. Todo mundo no meu departamento ganhou uma caixa dessas e foi correndo pra internet pesquisar os preços. É que eu trabalho com um cambada de gente fina, sabe?

Eu que não vou fingir que sou entendida, vou logo dizer que nem gosto de vinho tinto e nem gosto de vinho seco. O que foi praticamente 90% do conteúdo da caixa. Então vou misturar tudinho com fruta e fazer sangria. Os cheiradores de vinho que me perdoem.


Encontrei umas receitinhas de sangria maravilhosas na Internet. Mas o que eu queria experimentar mesmo, foi um mistura de sangria que já vem pronta, que eu vi pra vender na Williams-Sonoma. Então eu saí do trabalho e fui correndo no Shopping center comprar.



9 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha , me lembro do nome da novela " Te contei" mas não consegui me lembrar da musica ...mas sabe qual me veio a cabeça "Locomotivas" ...cruis credo tô veio :)

Sua destruidora de vinhos ..kkkk

Andréa Brelaz disse...

Às vezes bebo tanto vinho tinto como vinho branco e/ou rosé. Não gosto de vinhos secos, mas gosto dos doces, suaves e aquelas bebidas tipo frisantes e espumantes (ex: sidra cereser):-)

Também adoro beber sangria! ;-)

Já o meu marido só gosta dos vinhos tipo seco e demi-sec :-(

Refer. a essa música "Te contei", a novela tem também o mesmo nome, e procurando no Google achei um site( http://www.teledramaturgia.com.br/conteit.htm) com a capa do LP (frente e verso) e as faixas das músicas nacionais e internacionais :-D

"Te contei?" foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, de março a setembro de 1978. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Régis Cardoso. Teve 155 capítulos.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Te_Contei%3F)

Laurinha disse...

MARIPOSO e ANDREA, eu estava olhando no YouTube e tem abertura de tudo quanto eh de novela, inclusive dessa Locomotiva, que eu tambem lembro e assisti. haha! Bons tempos

Andréa disse...

Hehe, nossa, que letrinha sinistra de música, não?! A pergunta é: como essas coisas vão parar na cabeça da gente assim do nada, néam?!

Laurinha, o que vc quer fazer com os vinhos que ganhou devia dar cadeia, menina!! :) Mas aproveite muito a tal da sangria.

Beijos.

Lucia disse...

Oi Laurinha, obrigado pela visita no meu blog, passei aqui pra te conhecer melhor.

Nossa, nao lembro dessa novela, mas se Andrea ai acima estiver certa e se a novela passou em 78, eu era mt pequena pra lembrar. Um dia desses eu estava com a musica da Rita Lee "Final Feliz" da novela com o mesmo titulo (acho) na cabeca. Tb nem sei da onde veio. Engracado, ne?

E por falar em vinho, eu sou facil, pois gosto dos mais baratinhos, rsrs. Isso pq nao gosto de vinho seco, prefiro os meio docinhos senao nao desce mesmo.

Um otimo ano novo a voce e sua familia e tudo de bom! Bjos

Liliane de Paula disse...

Laurinha, eu gosto de vinho muito mais pelo ritual que pelo gsoto que não sinto diferença. E de preferência o tinto. Não entendo nada de vinho mas bem que queria entender. Acho aquela fescura toda de quem entende, interessante.
Liliane

Jôka P. disse...

Laurinha, sangria com vinho bom fica melhor ainda, né !
FELIZ 2008 pra você and The Pauls !

Sonho Meu disse...

Gosto de sangria tambem...vinho so riesling. A musiquinha tá dançando na minha memoria, me lembro dela sim. Novela nao assisto.
Será que sou chata???hahahahahha
bjos,
me

Thelma disse...

Vixi Laurinha, fiquei boiando nessa música... E quanto ao vinho, gosto mesmo é daqueles baratinhos, tintos e docinhos de garrafão de 5 litros! hehehe
Que 2008 te traga e a tua família muita saúde, amor e realizações (sejam elas quais forem ;-)
Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker