domingo, janeiro 27, 2008

No ano passado cancelaram a publicação da minha revista favorita americana, a Jane Magazine. Fiquei triste. Jane era uma revista bem feminina. Não no sentido de falar de moda, maquiagem e fazer propaganda de modess, mas no sentido de divulgar muitas coisas importantes que acontecem por aí afora com a mulheres do mundo inteiro. Muito interessante!

Como eu tinha dois anos de subscription já pagos, na falta de Jane, resolveram me enviar a revista que acharam que mais se aproximava do formato Jane Magazine. E agora eu recebo Glamour. Não é nem de longe a mesma coisa, mas whatever.


***


Esta semana, folheando a revista descobri uma estorinha interessante à respeito do cantor Ricky Martin. Não somente Ricky Martin é um gato, uma simpatia de pessoa, e sabe dançar como homem nenhum, Ricky também é responsável por uma Fundação cujo objetivo é ajudar as crianças pobres de países pobres.

Em 2002, Ricky estava viajando pela Índia, quando ele viu 3 crianças vivendo literalmente num saco de plástico, nas ruas de Calcutta. Depois de investigar, Ricky descobriu que elas estavam prestes a serem vendidas como escravas sexuais. Depois de conversar com Guy Jacobson, que teve experiências parecidas com as dele, os dois rapazes se juntaram numa cruzada contra a escravidão moderna. Ricky adotou financeiramente as três crianças de Calcutta, dando à elas um lugar para morar, e se tornou responsável por todas as suas despezas, educação, etc.

Em 2004, ele fundou The Ricky Martin Foundation, que ajuda crianças pobres do mundo, especialmente de países da America Latina.

Que homem!

12 comentários:

Anônimo disse...

Louvável a atitude do Ricky. Todos os famosos deviam fazer coisas do tipo, né?

Anônimo disse...

Realmente ele é tudo que você falou e mais o que eu pensei ..kkkk
Essa atitude foi muito legal mesmo ....
Laurinha pode parecer zoação com você, mas sabe o que achei aqui em casa hoje... Laurattone com gotas sabor chocolate ( Panetone ).....

Um abração

Lulu on the sky disse...

Bacanerrimo, eu já conhecia essa fundação do Ricky Martin, aliás acho esse homem um espetáculooooooooooooo
Big Beijos

Lucia disse...

Nossa que legal, nao sabia que ele tinha feito isso! E' tao gostoso poder ajudar os outros, que bom que ele esta usando seu dinheiro pra algo tao importante!

PS: Nao tinha reparado que a Jane tinha sido cancelada...

Anônimo disse...

Laurinha, você já viu a nova Marie Claire? Acho que tem muito mais a ver com a Jane do que a Glamour. Dá uma olhadinha na próxima vez que for no mercado...

Bacana mesmo a atitude do Ricky. Não sou fã dele como artista, mas não gosto também do pessoal que o sacaneia gratuitamente.

bjs

Sonho Meu disse...

A gente fica tao feliz quando sabe que uma pessoa famosa tá fazendo um trabalho desse, nao pra se promover, mas pra ajudar realmente os que necessitam.
bjos,
me

Liliane de Paula disse...

Acho bom qdo veja alguem ajudando qualquer coisa. Mas, não acho que seja obrigação, como querem alguns. Esse patrulhamento não deveria existir.
Não lembro da história da Laci Peterson. Mas, vou lembrar.
Se puder veja a maravilha que o Jôka(no blog dele, avenidacopacabana) fez com a foto da Clarice.
O carnaval aqui já começou, eu disse?
liliane

Scliar disse...

Legal saber desta fundação. É que estou sempre "catando" novas instituições e linhas... Demos um curso aqui, chamado "Como fazer parcerias de sucesso" e, no final, distribuimos uma listagem com mais de 500 fontes de recursos para várias áreas: saúde, educação, infancia, artes, ecologia etc e tal (teve um aluno que ocnseguiu captar um milhão!!!! massa, não é?). Então, novas dicas vão sempre engrossando este "girar de money" para um mundo melhor. Valeu!

Pry disse...

Oi Lauroca, tbem assino essa revista. AInda to pra achar uma boa, tipo a Nova do Brasil que eu adorava. bjkas

Jôka P. disse...

Ricky Martin era Dominó ou Menudo ?

Jôka P. disse...

Tenho um amigo muuuito próximo que namorou ele.

Camila disse...

Laurinha, ano passado li um dos seus posts sobre a revista Jane, e resolvi assinar. Mas logo eles cancelaram e nao deu tempo de receber nem uma revista... TAmbem me deram a Glamour no lugar dela...

Arquivo

   
eXTReMe Tracker