quarta-feira, fevereiro 13, 2008

From Baghdad with Love

Quando os Marines entraram na casa abandonada em Fallujah, Iraq, eles ouviram um barulho suspeito. Imediatamente eles apontaram as suas armas e prepararam para atirar. O que eles encontraram porém, durante o ataque a "cidade mais perigosa do mundo", não foi o inimigo procurando vigança, e sim um pequeno filhote deixado para traz depois da maior parte da população ter abandonado a cidade depois dos bombardeios.

Apesar das leis militares que não permitem animais de estimação, os Marines cuidaram do animal, eliminando suas pulgas com kerosene, e os vermes com tabaco de mastigar, e dividiram sua comida com ele.

E aí começava uma tentativa dramática de resgatar o cachorro, a quem deram o nome de Lava. E Lava por outro lado, ajudou a resgatar pelo menos um Marine, o Tenente-Coronel Jay Kopelman, do desgaste emocional da guerra.

Vou dedicar este post a minha amiga Dea, cujo Blog está completando 3 anos de vida hoje.
Parabéns, Dea! Muitos mais anos de vida ao seu blog!




4 comentários:

Andréa disse...

Awww, obrigada, Laurinha!! Que história linda! E que cãozinho sortudo, não?! :)

Obrigada pelo presente que é a sua amizade!!!

Lucia disse...

Nossa, que estoria linda! Amei saber que esse caozinho teve a chance de arrumar um lar bem melhor onde agora e' muito amado.

Uma das coisas que queria mt fazer quando me estabilizar um pc na vida, e' ajudar animais abandonados. Principalmente no Brasil, onde vemos tantos animais sofrendo, soltos pela rua, sem um sequer cuidado. Um dia...

Anônimo disse...

Que estoria bonita! vc tem cachorro?! Da ate vontade de ter um, ai ai ai .. bjs..Pry

Lulu on the sky disse...

LInda historia..
Parabéns ao blog da sua amiga.
Big Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker