quarta-feira, março 26, 2008

Não entendo

Esta é a capa da Revista Vogue (versão americana) de Abril


A Gisele Bundchen e o jogador de basquete americano LeBron James.

O que você ver de errado nessa capa? Eu não vejo nada. E se já não fosse estar um bafafá à respeito rolando por aí, eu teria passado o olho e esquecido. Ou melhor, nem teria notado, como sempre. Pra mim é uma capa como outra qualquer, mostrando uma celebridade e uma modelo, numa revistinha recheiada de futilidades e anúncios, que pra mim nem fede nem cheira.

Mas o povo aqui gosta de ver chifre em cabeça de cavalo, sabe como é? Essa capa é prato cheio para o polemistas de plantão. Hoje de manhã, enquanto me arrumava, lá estava a conversa rolando no Today Show (que eu sempre tenho ligado antes de ir trabalhar).

Agora olhe novamente. Desta vez, com a comparação que vem causando o bafafá:


Pois é, estão comparando o LeBron ao King Kong e a Gisele, a mocinha branca indefesa!

Pra mim a maldade está nos olhos de quem ver. Esse pessoal gosta de confusão, gosta de levantar a poeira.
ATÉ alguém colocar o King Kong assim do ladinho, vá, fale a verdade, voce tinha visto algo demais nesta capa? Te deu assim aquela vontade louca de ir dar uma banana pro LeBron? ....Em mim, não. Ou então vai ver que eu sou muito da inocente!

Só estou esperando os dois charlatões de plantão, Jesse Jackson e o Al Sharpton aparecerem para falar "em nome" de todos os negros americanos, e fazer o que eles fazem de melhor, que é tirar proveito dessas situações para auto-promoção com o apoio dos menos esclarecidos, e colocarem mais lenha na fogueira. E lá vamos nós outra vez!

11 comentários:

Lulu on the sky disse...

Laurinha, achei preconceituoso associar esse homem ao macaco. Sò pq ele é negro? Q absurdo.
Big Beijos

Jôka P. disse...

Os negros odeiam ser comparados a macacos, os gays não gostam de ser chamados de viados e as mulheres geralmente se ofendem quando comparadas a piranhas (no Brasil) e garças (na França).
Acho que os animais são muito, mas muuuuito mais dignos que a maioria dos seres humanos, mas pelo visto nem todo mundo pensa assim, Laurinha.
Beijos do seu amigo,
que não se incomoda de ser chamado de animal nenhum.
Au au ! Miau !
Grrrr !!!
Sssss !!!
Jôka
;)

Jôka P. disse...

Olhando bem a capa da Vogue, tenho que admnitir que... deixa pra lá.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laurinha disse...

Lulu e Joka, concordo, nao tem nada a ver!

Anônimo disse...

Laurinha, ontem eu estava vendo um post num blog por ai, e me emputeci com a comparacao. Tenho a impressao de que esse povo fica esperando qualquer coisa aparecer na midia pra eles inventarem bobagens como essa. E muita falta do que fazer. Mais impressionante ainda e que essas pessoas sao "ocupadissimas", nao tem tempo pra nada, mas tem tempo pra fazer comparacoes esdruxulas como essa. Como voce disse, gostam de procurar chifre em cabeca de cavalo...
Beijos

Liliane de Paula disse...

A única coisa que vi, Laurinha é que Giselle continua linda.
Liliane

Lucia disse...

Voce esta de sacanagem, nao e'? Quando voce disse pra procurarmos algo de errado na foto, fiquei olhando pra ela durante uns longos segundos tentando achar algo, mas nada! Ai quando eu "scroll down" pra ler o resto e vi a foto com a qual esta sendo comparada, nem acreditei. Serio mesmo que as pessoas estao comentando sobre isso? Ridiculo!!! People like that should get a life!

Andréa disse...

Consegui! Ontem nao estava conseguindo abrir a tua pagina do blog. Nao sei por que. Eu soh percebi a comparacao depois que as pessoas apontaram, tambem. Nao tinha viajado tao longe a ponto de achar que era racismo. Mas acho o seguinte: mesmo que seja racismo, talves fosse legal que a comparacao nao se espalhasse. Nao tivesse tanta propaganda em cima. Assim, gente como eu e voce nao notariamos, como tambem nao comprariamos a revista anyway (porque nao nos importa esse tipo de conteudo). E os negros nao seriam mais uma vez ofendidos. Na minha cabeca, quanto mais se fala em racismo desse tipo- que nao eh direto- mais estamos prejudicando a causa. Sei la. Posso estar errada. Acho tambem que as pessoas que ficaram putas com isso, tem boas intencaos, no fundo. Querem que acabe o racismo. Nesse caso, achei um equivoco, mas o motivo eh justo.

Angela disse...

ooi Laurinha!
quanto tempo !!!
fiquei sem postar e sem visitar as @amig@s nos blogs por + de um mês....
Mas estou de volta!!
8-)

Sobre seu post, eu, pessoalmente nao vejo nada de mais. na capa da revista.

beijao e bom final de semana prá vc!

ps: via foto do seu filho , que menino bonito!
Ele tem olhos verdes, é isso?
Fala prá ele que ele ganhou uma fä!


beijaoooooooooooooo

angel

Margot disse...

Concordo completamente contigo. Inclusive falei isso numa discussão que estava rolando aqui:


http://tordesilhas.net/2008/03/24/a-vogue-e-o-king-kong/#comment-8072

Acho que cada um na sua, mas me senti quase crucificada por discordar da maioria! Ainda bem que outras pessoas apareceram depois para partilhar minha opinião....

Arquivo

   
eXTReMe Tracker