sexta-feira, janeiro 23, 2009

Mariana Bridi

Essa coitada dessa menina, tão nova, tão linda!
Não sabia quem ela era, apesar de que agora pesquisando na internet, parece que ela está em todos os lugares.
Talvêz seja por morar nos Estados Unidos que eu não tinha a menor noção desse caso, até entrar na cnn.com hoje de manhã e ver a foto dela estampada logo na primeira página.



Pra quem também não está sabendo, aqui vai uma versão bem resumida da estória:
A modelo/miss brasileira, de 20 anos, deu entrada no Hospital no dia 30 de Dezembro com dores lombares. Diagnosticaram pedras nos rins, passaram um remédio e mandaram ela pra casa. Mais tarde ela voltou com dores fortíssimas, e foi admitida por infecçao urinária. Daí o caso se agravou pra uma infecção generalizada com hemorragia interna, e os médicos tiveram que operar. Retiraram os rins e o estômago. Por conta de um problema de circulação das extremidades, também tiveram que amputar seus pés e suas mãos.

Gente, fiquei chocada! Alguém aqui já teve infecção urinária? Eu já, mais de uma vez quando era pequena, porque nasci com um problema de uretra, que teve que ser corrigido com uma operação. Nunca imaginei que um caso de infecção urinária pudesse se agravar desse jeito.

Agora a Mariana se encontra interneda em estado gravíssimo e respirando somente com a ajuda de aparelhos. Os médicos tinham dado a ela 24 horas de vida, e ela continua a surpreender todo mundo. Uma lutadora, essa menina!

Se alguém quiser saber mais detalhes ou fazer uma doação (Mariana precisa de sangue O negativo), vai aqui, no blog dela - http://www.marianabridi.com.br/blog/

UPDATE - Que provavelmente todo mundo já sabe. A Mariana morreu nessa madrugada. Que Deus a tenha!

6 comentários:

Nani disse...

Nossa que doh neh. Eu li tb sobre isso no site a UOL. Isso e muito estranho, acho que nao sabem exatamente o que causou. Eu tb tive o mesmo problema que voce quando era pequena Laurinha, tb tive uma cirurgia p corrigir. Ateh hoje tenho a cicatriz que parece cicatriz de uma cesarea.
Soh q a minha eh toda torta, acho q o medico tava bebado

Deus proteja essa moca, tao nova e passando por uma situacao dessas.
Complicado. Da ateh medo.

Jôka P. disse...

Ela não resistiu. Essa noite partiu pro andar de cima.

Liliane de Paula disse...

Laurinha, as notícias pela imprensa são dadas pela metade. Com que fim, não sei. Infecçcão urinária se tem aos montes todo dia. Mas nem toda, tem a Pseudomonas ou evolui com complicação. Dengue tb tem aos montes e nem sempre evolui para o pior. Acho que, nós médicos, fazemos sempre o que é melhor. Mas cada caso é um caso. Se a gente advinhasse quem vai evoluir assim ou assado, era bom demais.Liliane

Lucia disse...

Nossa, vi brevemente o headline sobre isso, mas ia voltar la pra ler e ver o que era a respeito depois de fazer meu dever de casa e comentar nos blogs das amigas.

Acabei ficando sabendo atravez do seu aqui. Que horror! Sera que nao foi negligencia? Coitada da menina, que descanse em paz. Uma coisa dessas nao da nem pra entrar na cabeca.

Laurinha disse...

NANI, que horror o que o medico fez com voce! A minha operacao nao teve incisao na barriga nao. O medico fez incisao pela entrada da uretra, e gracas a Deus saiu tudo certinho.

-

Mas LILIANE, nao teve negligencia medica nesse caso nao? Afinal eles deram um diagnostico errado de pedras nos rins e mandaram ela pra casa. Mesmo se tivesse sido pedras nos rins, eles nao deveriam ter admitido ela no hospital naquela primeira vez nao?
Aqui nos Estados Unidos isso daria um processo sem duvidas.

Sonho Meu disse...

Segundo eu li em algumas revistas, brasileiras é o abuso que o brasileiro faz tomando antibiotico pra tudo e na hora que precisa tomar seriamente como o caso dessa linda menina, a coisa nao funciona.
Brasileiro toma antibiotico pra tudo e acredito que nao precisa de receita medica ne mesmo?
bjs,
me

Arquivo

   
eXTReMe Tracker