sábado, fevereiro 07, 2009

Coitado do Michael Phelps

Estou com pena desse rapaz! Será que ninguém avisou pra ele que depois das Olimpíadas de Beijing, teria que viver para o resto da vida dentro de uma bolha? Ou melhor, aquário?



Acontece, que o melhor nadador do mundo só tem 23 anos. Um rapaz que a primeira vista é meio desengonçado, parece meio dorky, sem muita experiência de vida, antes das Olimpíadas provavelmente não teve muitas namoradas. E pelo que se pode confirmar, ingênuo. Foi fumar maconha em público, na presença de uns muy amigos, na era das câmeras digitais e camera phones.


Agora está sendo criticado e crucificado pela mídia, e vai perder patrocínios milionários por conta desse deslize.

Eu fico com pena porque pegaram esse rapaz pra Cristo.
O americano é um povo muito falso puritano! Sim, porque eu não conheço pessoalmente UM americano que nunca tenha experimentado com drogas. E não somente já experimentaram, como conversam à respeito sem a menor cerimônia, acham graça, e colecionam estórias como lembranças preciosas da juventude.
Podem todos, podem tudo, mas o Phelps não pode. Porque o Phelps virou exemplo para o resto da juventude americana. Como se o resto da juventude americana fosse virar Acquaman de uma hora para outra.

O rapaz deu bobeira, uma bobeira braba, que vai lhe custar fortunas em endorsements. A começar com a perda do patrocínio da Kelloggs, que ja avisou que nao vai renovar o contrato com o nadador, e vai retirar sua foto das próximas caixas de sucrilhos. O Michael também está suspenso pelo USA Swimming das competições pelos próximos 3 meses.

Ele com certeza já aprendeu a lição, aceitou a reprimenda, e não tem feito nada mais do que pedir desculpas.



Eu acho que a imagem de heroi para os adolescentes pesa e influencia bastante.

Mas acho que os pais não deveriam deixar nas mãos dos famosos o que ensinar aos seus filhos. Não aprova o uso de drogas? Comece dentro da sua própria casa. Evite contar suas estórias "engraçadinhas" de uso de drogas. Porque os maiores influenciadores e role models dos filhos são os pais. Não os Michael Phelps da vida.

10 comentários:

Jôka P. disse...

O caso desse nadador que caiu em desgraça com patrocinadores e a mídia porque foi fotografado fumando um baseado me lembro do Ronaldo Fenômeno que passou por desconfortáveis situações só porque estava dando pra 3 travestis e cheirando em um Motel de décima quinta aqui no Rio. Tadinhos dos meninos !!!

Sonho Meu disse...

E a piada da hora aqui no DC é que Obama vai convidar o Phels pra ser o chefao do FDA. ahahahahaha, deixando a bricadeira de lado, tambem acho o povo americano metido a puritano, quando no fundo no fundo nao sao mesmo. Agora o coitado do Phelps tem uma cara de tabacudo que Deus me livre...acho que ele foi na onda dos amigos e se estrepou bonito. Ele é daqui da MD.
bjs,
me

Laurinha disse...

JOKA, eu me lembro da estoria do Ronaldo com os travestis. Coitado do Ronaldo, nao deixaram ele em paz, teve que dar entrevista a respeito e tudo, ne?

-

ELENA, acho que tabacudo eh uma traducao perfeita pra dorky. Eh exatamente isso que ele eh, um grande tabacudo. Bichinho!

Anônimo disse...

Laurinha, será que ele nao ganhou tantas medalhas a base de drogas? mas vc tem razao: americano e bicho "puritano". Tå uma polemica danada porque a menina,menina mesmo Hannah Montana,tirou um fotinha puxando os olhos como japones. Pode?

Laurinha disse...

A Miley Cyrus fez olhinho de japones aonde? Nao sabia dessa. Ah, vai ser crucificada sim. Porque tem gente que parece que vive, respira, come e dorme polemica. Fica procurando coisa errada nos minimos detalhes. Tudo eh imoral, ilegal, ou engorda, como diz a musica.

Lucia disse...

Eu concordo com vc, nao sei pq esse aue todo se a maioria dos jovens aqui fazem isso. Ele nao tem que ser exemplo de ninguem, a educacao tem que comecar em casa mesmo.

A proposito, Al tb eh a unica pessoa que conheco que nunca tomou drogas, nem mesmo sequer um cigarro na vida (eu tb nao). Se somos dois dorks, prefiro ser do que fazer coisa idiota como essa. Nunca fomos "maria-vai-com-os-outros".

Bjos

Laurinha disse...

LUCIA, entao somos 3. Minhas drogas sao cafe, vinho e margaritas. E meus advils para minhas dores de cabeca.
Mas meu marido, esse ja experimentou sim.

Cecilia Brandao disse...

oi Laura,

Obg pelo coment la no blog!! Puxa, 14 anos eh um "bocado de tempo" hein? Ano q vem vc tbem completa bodas de cristal!!

beijinhos

Cecilia

Anônimo disse...

Laurinhaaaaaaaa, saudade das historias :)
Coitado desse cara , que vacilo ...
Que mídia podre ai heim a mesma que aclama drogados ( artistas ( e vão crucificar esse rapaz .. nada haver :)


bjs

Liliane de Paula disse...

Eu penso, Laurinha, que ele errou, errou feio e deve sim pagar pelo erro. Eu tb tiraria patrocinio dele. Se os outros fazem errado mais um motivo para eu não fazer. Indesculpável. Liliane

Arquivo

   
eXTReMe Tracker