terça-feira, março 31, 2009

40



Eu não faço o tipo de esconder ou enganar a idade, e por isso hoje está todo mundo sabendo que eu estou completando 40 anos.

Meus colegas de trabalho ficaram chocados ao saber! Me disseram que me davam assim tipo uns 31, 32. Alguns até disseram que eu tinha cara de 25, do que eu ri com bastante gosto.
Sinceramente, people, vocês acham mesmo que eu tinha essa cara e esse corpo aos 25? Haha! Menos, ne? Se eu tivesse o corpinho e o rostinho dos meus 25 anos, com toda a experiência de vida que eu tenho hoje, eu seria perigosa! Deus sabe o que faz!

Fazer 40 é menos doloroso do que eu estava pensando. Me sinto hoje como me senti ontem, sem diferenças. Acho que fazer 30 foi bem mais traumático. Aos novíssimos, mal saidos do forno 40 anos de idade, estou em paz. A vida é o que ela é. Vamos todos envelhecendo aos poucos, com o passar dos anos. Não me sinto na vontade de ter 20 novamente, não me sinto na vontade de me vestir ou me comportar como tal, não tenho paciência mais para certas coisas, entendo e aprecio o que talvez somente a sabedoria da idade nos traz, e não trocaria minhas experiências da adolescência dos anos 80 nem por alguns anos a menos na minha idade.

Os colegas de trabalho passaram a semana inteira incrédulos com o fato de eu não querer celebrar 40 em grande estilo. Porque 40 merecia um festão na opinião deles.
Ah, que nada! Acontece que 40 também me mostra que hoje em dia estou bem mais introvertida, bem mais quieta no meu canto, do que nos meus 20 e poucos anos. Não senti a necessidade de um grande evento. Sem culpas e sem obrigações.
Não conformados, eles me deram ontem um bolo surpresa, cantaram parabéns e tudo mais, com direito a muitas piadas à respeito da minha idade. Me fizeram uma surpresa e tanto. Digo ontem, porque hoje tirei o dia de folga. Que se tem uma coisa que não mudei, passar o dia num escritório no meu aniversário definitivamente não.

Tirei o dia pra dormir até tarde, ganhei beijos e chocolates do filho, o marido me levou pra almoçar, Bruna está preparando o jantar, meus pais ligaram do Brasil, recebi muito carinho dos amigos lá no Orkut.

O que mais que eu possa querer? Está tudo bom demais!

13 comentários:

Andréa Brelaz disse...

PARABÉNS!!!!:-D Laurinha! :-D

Desde o final de semana passado que estou com a sua data gravada na minha memória! ;-)

Adorei o seu post especial do seu aniversário!:-)Muitas verdades ditas de uma maneira muito transparente e sábia de VER e VIVER a VIDA como ela é! :-)

Muita saúde,amor,felicidades e paz! :-)

Da amiga que te admira! :-)

Abraços e beijos! :-)

P.S.: Se eu também tivesse a sabedoria que tenho hoje c/ o corpinho de 10 anos atrás seria + uma perigosa por aí! :-D

Patrícia disse...

Laurinha, feliz aniversario e muitas felicidades!
Um beijao!

Rubiane disse...

"Desconfiem de mulher que confessa a sua verdadeira idade. Uma mulher que diz isto, poderá dizer qualquer coisa.”

Oscar Wilde

Que você tenha muitos anos de alegria, saude e prosperidade para nos dizer a sua idade e todas as outras coisas que você quiser.

Beijos

G@briel@ disse...

Ok, devo confessar que imaginava que vc estava fazendo uns 33..... acabei de deixar um recadinho de parabéns lá no orkut p vc e vim da uma olhada aqui no blog!! Adorei o que vc escreveu...
Parabéns Laurinha! BEIJOS

Jôka P. disse...

Laurinha, 40 de hoje em dia são os 30 de antigamente. Tenho a certeza de que é a moça mais bonita das redondezas.
PARABÉNS, muita saúde pra você e sua família.

Sonho Meu disse...

Muito bom ver os anos passando. Na minha opiniao a cada ano que passa fico mais sabia e mais bonita.(rs)
Uma vez lí num blog qualquer(nao me lembro)...uma senhora que estava entrando nos seus 60, falando que o marido no dia do seu aniversario olhou seriamente pro seu rosto(o rosto dela) e disse pra ela marcar uma hora num bom cirurgiao plastico pra suspender umas pelancas do seu rosto e pescoço...ela respondeu "tá bom, só faço se voce fizer uma protese de penis". hehehehehe...adorei a resposta.
bjs pra ti e feliz aniversario.
me

Andréa disse...

Parabéns, mais uma vez, querida! E sim, você parece ter MUITO menos!

Eu faço 40 ano que vem. Estou ansiosíssima e quero, sim, comemorar em grande estilo - mas não com festão. Quero fazer alguma coisa bem legal, bem divertida. Provavelmente uma viagem, mas ainda não sei. Também tem o fato de que estamos duríssimos, então vai ter que ser uma viagem baratinha. :) Mas eu quero sim marcar os 40 com muita alegria. :) Sempre quis fazer 40 e sempre fiquei imaginando como eu seria, como seria a minha vida, etc. E é muito legal ter carinha de menos, né?! :)

Felicidades pra tu!!!!!!!

Beijão.

Cyn por ai... disse...

Parabens...nao eh todo dia que se faz 40 anos, neh?!!!!
Tudo de bom proce!
Bjs,

camila disse...

Parabens Laurinha!! Eu achei que voce tivesse 30 e poucos. Mas idade e so um numero, o que importa e como a gente se sente. Muitas felicidades!!

Unknown disse...

Laurinha parabéns! Tudo de bom pra você. Também tenho muita vontade de fazer quarentão mas gostaria sim de ter altas comemorações :)

Mas cada um cada um. Se você está feliz e satisfeita com a maneira como comemorou o seu, isso é que importa :)

E tomara que você continue com essa carinha de menina sempre

Beijocas

Magna Santos disse...

Que legal este texto, Laura. Parabéns duplamente. Eu, que estou com meus 39, me sinto exatamente assim. Bom demais viver e aprender com os anos.
Abraço.
Magna

Lucia disse...

Parabens, Laurinha! Que vc sempre se sinta completa assim na vida! Mts felicidades!!

Eu nao ligo mt pra festas, mas se nao pudesse ter meus amigos brasileiros aqui do meu lado pra uma data dessas, nao ia pensar duas vezes em dar uma super festa! Eles fazem tudo ser bem mais divertido! Bjos

leila disse...

Afe, perdi essa data importantissima! Tenho ficado tao por fora da internet... Sorry e parabens atrasado. Bem vinda ao clube das 40-poderosas!

bjs

Arquivo

   
eXTReMe Tracker