segunda-feira, julho 06, 2009

Me lembro de um professor de inglês que dizia que a gente não deveria ficar se preocupando em saber tudo, a tradução de todas as palavras, inglês perfeito... Porque não somos perfeitos, e ninguém sabe tudo, em qualquer que seja a língua. E dava como exemplo a palavra Convescote.
Alguém sabe o que é convescote?
Segundo ele, significa picnic em português. Mas ninguém fala convescote, porque a palavra já foi americanizada a anos. Não sei. Nunca fui pesquisar isso em nenhum dicionário. Mas gostava do exemplo.

Por que eu estou falando isso? Porque veio aqui um "anônimo" criticar o meu inglês aí abaixo. Fui reler o meu texto e vi que tinha duas palavras digitadas erradas. Engraçado, né? Quando escrevi não tinha notado, fui notar agora, porque "anônimo" veio aqui me consertar.

Ao que tudo indica, "anônimo" tem inglês perfeito, português impecável, nunca escreveu nada errado, nunca comeu letra de nenhuma palavra. É bem capaz!

Anônimo tem inglês perfeito, mas educação nenhuma, estilo nenhum, coragem de assinar o nome muito menos.

Eu que não tenho falsas pretensões, nem estou devendo nada pra ninguém, vou mandar anônimo ir baixar em outro terreiro. Ou em inglês, desta vez sem erros, prometo;

Fuck You!

9 comentários:

Isabella disse...

Essa é boa! A resposta foi merecidíssima!

bjs

Luciana disse...

Vai ver o anonimo(sem acento mesmo) não sabe assinar o nome.
Outro dia li que o importante näo é a escrita correta, perfeita, mas conseguir através do que escreveu expressar corretamente o que pensou.
Então, realmente o tal anonimo está ultrapassado, mas deve ser uma dessas quinhentas mil pessoas que precisam corrigir os outros, em detalhes insignificantes, para tentarem se auto-afirmar. Conheco um bocadinho de gente assim, inclusive gente que ler meu blog, nem tem blog, nem tem coragem ou talvez embasamento e conhecimento para argumentar, mas criticam. Pobre gente.

beijo

Unknown disse...

Hahaha gostei do "Vai baixar em outro terreiro em inglês" :D

Rubiane disse...

E tenho o dito.
HAHAHAHAHAHAH

Rubiane, para não ser confundida com certos anônimos.

Sonho Meu disse...

lmfao !!!! :0)
É isso aí Laurinha !
bjs,
me

Jôka P. disse...

Ultimamente tenho sido muito visitado por anônimos, e alguns até são bonzinhos, acho que não são blogueiros, apenas leitores. Mas tenho também anônimos diabólicos, que ficam na moita e na hora agá dão um bote, sempre pra CRITICAR, pra dizer que não sou politicamente correto. Esses acho que são blogueiros, aliás, tenho certeza ABSOLUTA ! Gente amarga e escrotinha, covarde e frustrada. Sabe "mágoa de caboclo" ?
Então.
Mas não liga, Laurinha. Isso é invejinha de gtente ordinária. Coisa de pobre.

Nani disse...

Ai Laura, eu to cansada desses anonimos que nao tem o que fazer e soh sabem ficar "cuidando" da vida dos outros. Esses anonimos sao "perfeitos", sem defeitos nenhum. Eita povinho p perder tempo com a vida dos outros.

Hoje em dia nao me incomodam mais, eu coloquei moderacao nos meus comentarios, leio primeiro antes de publica-los, se nao presta jogo fora, nem dou bola mais. Jah foi o tempo que me preocupei com esse tipo de gente, uma vez cheguei a deletar um blog antigo por causa de comentarios maldosos. Hoje se noto comentario retardado apago, e nem esquento. Ignorar eh o melhor remedio.

Gostei da resposta bem dada though.
Beijosss

Liliane de Paula disse...

Liga não, Laurinha. Se ligar da choque. Beijo

Anônimo disse...

tem umas marmotas assim mesmo...
que nao tem o que fazer, que se reabastecem na critica aos outros...
um saco... e SEMPRE esses anonimos NUNCA teem coragem de mostrar a cara... Nem mesmo o nome...
Marmotas, isso sim eh o que sao...
Quando vou comentar em algum blog que nao ha como deixar meu link, sempre assino meu nome e ponho o nome do meu blog...
mas fazer o que neh...?
xoxox

Arquivo

   
eXTReMe Tracker