domingo, novembro 22, 2009















Acordei hoje direto da cama pro carro. Você já fez isso? Sair assim da cama e se enfiar logo num carro? Vi que não tinha uma gota de café em casa, e eu não posso ficar sem meu café. Então me mandei pra Dunkin Donuts mais próxima. Quase que ía de pijamas mesmo, não ajeitei nem os cabelos. Enfiei uns óculos escuros na cara, e fui. Isso é que é vício, hein? Sem meu café simplesmente não dar pra ficar!


Cheguei na Dunkin Donuts Drive Thru, tinha uma fila enorme de carros. A qualquer hora que você chegar numa Dunkin Donuts é sempre assim. Não existe uma que seja devagar. Se eu tivesse dinheiro pra investir, eu montava uma. O retorno no meu investimento seria de menos de um ano. Nunca vi negócio mais lucrativo. Americano simplesmente não toma café em casa. Nem no domingo.

Eu compro o kilo do café em pó que eles vendem, pra fazer em casa mesmo. Dar um cafezinho ótimo.
Vou viciadíssima, e amo o meu cafezinho. Não abro mão disso nunquinha. Se por algum motivo bizarro eu não tomo, não dar nem meio-dia e eu já estou com aquela dor de cabeça monstra. O corpo pedindo.
O médico já me mandou manerar, porque eu sou muito elétrica, ligada na tomada, e super estressada o tempo todo. Haha, é ruim, hein?

No Brasil eu vivia na São Braz lá do shopping center. Arrumava desculpas somente pra ir lá tomar um expresso. Achava a coisa mais deliciosa do mundo. O povo tomando sorvete, e eu tomando café.

Quando eu era criança a minha mãe e minha avó me davam café com leite. Acho engraçado isso, porque hoje em dia eu jamais daria café para o meu filho de 8 anos. Imagina! Ele já é elétrico por natureza. Acho que pegaria vôo! haha! Iria escalar as paredes da casa.
Mas nos anos 70, acho que o povo não se ligava muito nessas coisas não, né? Café nas crianças! Então, por conta disso, talvêz, cresci viciada.

Só parei de tomar mesmo quando fiquei grávida, por causa dos enjôos. Enjoei o mundo todo quando estava grávida. Diriji os 9 meses, parando o carro na beira da estrada pra enjoar. Achava bizarro ter enjoado a coisa que mais gosto nesse mundo. Mas não podia nem sentir o cheiro, então parei de tomar. Minha mãe me falou que enjoou café quando estava grávida de mim, também. Só que com ela, ela nunca mais retomou a vontade. Eu não tive esse problema.

Pois é, Café é invenção dos Deuses!
Cheers!

5 comentários:

Lucia disse...

Sabe que eu nunca experimentei cafe na vida e nem tenho vontade. Confesso gostar do cheiro, principalmente por me lembrar da minha avo materna, mas tomar cafe eu nao tenho vontade mesmo, rs. Bjos

Megui disse...

Eu também tomava café quando era criança e resolvi parar aos 10 anos por conta própria e influência da minha tia natureba. Eu nunca mais botei café na boca e hoje em dia não suporto nem o cheiro. Substituí o café pelo Chai Latte.
Mas realmente a maioria dos brasileiros são viciados e tem gente que toma até antes de dormir.

Unknown disse...

Eu amo cheiro de café quente mas odeio cheiro de café frio hahahaha!

Sonho Meu disse...

Acho que minha primeira mamadeira era de café com leite hehehehehehe.
Tomei desde que me entendo de gente...e como vc fala a cabeça das maes eram outras em outros tempos. Atualmente so tomo uma xicara com leite pela manha. Detesto o chafé americano. Nao compro as marcas americanas nem a pau. Meu café é da marca Goya e as vezes corro na mercearia luso brasileira pra comprar café Pilao. Mas uma latinha de café dura eternidade, mas como falei so tomo uma xicara.
Cafe do MacDonald e afins jamais e deixo pra quem gosta. hehehehehehe
Bjs e viva o café !
me

Andréa disse...

Tambem AMO cafe. Outro dia sai cedo e fui comprar tortilla perto de casa porque a gente queria fazer quesadillas veganas. Sai de casa sem tomar cafe. Nossa, que horrivel. Eu queria matar todo mundo na loja. Tolerancia 0, hehe. Nunca mais faco isso.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker