terça-feira, março 22, 2005

Todas As Coisas Internet


Foto publicada por uma revista americana em 1954, que dizia "Cientistas da Coorporação RAND criaram este modelo para ilustrar como será possivelmente o computador no ano de 2004. Entretando, a technologia necessária para sua fabricação o tornará economicamente inacessivel para a maioria dos cidadões. Os cientistas tambem afirmaram que tal computador precisará de uma technologia avançada ainda não existente para poder funcionar. Mas tem esperanças que daqui a 50 anos o progresso científico consertará este problema."


Li em algum lugar que a primeira forma de internet nasceu em 1969. É da minha idade, será? Que privilegio dividir aniversário com uma invenção assim tão fabulosa!

O meu primeiro PC eu comprei em 1995, quando Bill Gates lançou Windows 95. O comercial tinha fundo musical dos Rolling Stones "Start me Up! If you start me up I'll never stop"... e a profecia foi realizada - eu, você, todos nós, nunca mais fomos capazes de parar!
Internet é um vício? É , disso não tenho a menor dúvida. Os .coms se infiltraram nas nossas rotinas, tomaram conta de tudo, tornaram-se impossíveis de serem ignorados.
É fácil de dividir a vida em dois períodos; AI e DI (Antes da Internet e Depois da Internet). Vai me dizer que nao é verdade? Eu mesma as vezes me pego pensando como é que eu consegui completar os meus estudos sem o auxílio da Internet.
Hoje em dia, os estudantes precisam fazer uma pesquisa, correm logo ao computador. Na minha epoca* a gente ia à biblioteca procurar nome de livro naquelas gavetinhas com infindáveis listinhas em ordem alfabética. Me chame de burra, mas eu achava a maior dificuldade decifrar aqueles códigos, e na verdade encontrar os livros nas estantes aonde eles diziam que estavam. Agora, tire a internet das minhas mãos e eu estou perdida. Tudo que eu faço, eu faço atravéz dela (no dia que o computador estiver oferencendo cafezinho, pronto, não vai faltar mais nada).

Eu leio o jornal diário na Internet. Notícias de Pernambuco, notícias de Boston, CNN.Com, etc.
Eu fico sabendo se vai nevar ou fazer sol atravéz da Internet
Eu converso com meus amigos e minha família na Internet.
Eu faço amizades novas atravéz da Internet
Eu pego dicas de decoração na internet.
Eu compro e vendo meus cacarecos na internet
Eu checo minha conta bancária, e faço transações atravéz da internet
Eu vejo horário de cinema, vamos lá, em coro, repitam comigo - NA INTERNET!

As URL minhas de cada dia:
- www.netflix.com - Aluguel de filmes. Você se afilia atravéz da website, e os filmes são enviados pelos correios. Netflix tem uma vasta coleção de filmes, todos os tipos (DVDs somente).
Eles vão enviando os 3 primeiros dvds da sua lista de cada vez. A medida que você vai devolvendo os filmes, eles vão lhe enviando os próximos.
Netflix, custa $17.99 por mês por filmes ilimitados. Não tem que pagar mais nada. O filme chega no outro dia depois que você escolheu. Daí você fica com ele o tempo que quiser, e pra devolver basta jogá-lo numa caixa de correios dessas espalhadas por toda cidade.
Você faz a manejamento da sua conta online: escolhe os filmes, tira filme, coloca filme, muda a ordem da lista, etc. Ler comentários de outros membros, escreve os seus. Depois que assiste o filme, Netflix pede que você vote de 1 a 5 estrelas, o que achou daquele filme. Isso ajuda eles a recomendarem filmes novos à você, baseado na sua preferência.
Esta website desbancou a potencia Blockbuster**.
Antes de Netflix, a gente ía na Blockbuster alugava um filme por uns 5 dólares. Se não devolvesse dentro do prazo marcado, pagava mais uma taxinha em cima daquele preço
Depois dela, Blockbuster foi obrigada a baixar os preços, fazer promoções, retirar aquela taxa extra. Quando viram que estavam perdendo feio, copiaram a idéia da Netflix.

- www.ebay.com - Já fui mais viciada em Ebay. De vez quando eu acho umas coisas lá maravilhosas. Também já vendi muita coisa lá. O que eu não gosto no Ebay é a guerra de leilões "quem dar mais, quem dar mais", tem gente que é viciado naquilo - dá um preço, aí neguinho vai e oferece outro mais alto, aí você vai de novo e oferece outro ainda mais alto.. vixe, tô fora! Eu prefiro a opção Buy Now, que é quando você ver, gosta, compra na hora, e pronto é seu.
Meu marido usa Ebay em uns 70% dos seus negócios, e leva o título de Power Seller. Então Ebay é muito respeitado na minha casa.

- www.paypal.com - Ebay me leva ao Paypal. Pra quem não conhece Paypal é um site seguro de transferência de dinheiro atravéz da internet. Você compra uma coisa no Ebay, paga com Paypal. Paypal vai diretamente na sua conta bancária, extrai a quantia, e deposita na conta da pessoa que lhe vendeu. Transação séria, imediata, seguríssima! Paypal está se tornando uma potência em Ecommerce, muito em breve não vai ser possível comprar algo na internet americana e não pagar com Paypal.

- www.craigslist.com - Depois que descobri esta website foi que parei mais de usar Ebay. Craigslist tem classificados de tudo, e a pessoa não precisa pagar nada nem para anunciar e nem para comprar. Não precisa se inscrever, não precisa de nada disso. Para anunciar ou comprar só é preciso de um endereço de email para comunicação entre você e a outra pessoa. Eu uso Craigslist/Boston, e atravéz deles no ano passado eu vendi um montão de coisas.
Quando compramos o nosso apartamento demos uma limpesa geral nas nossas coisas. Tudo aquilo que não estavámos levando para a casa nova foi parar no Craigslist. Dia após dia as pessoas vieram bater na minha porta com dinheiro vivo nas mãos, e foram levando tudo. Pronto, me apaixonei! Sou fiel usuária. Lá você também encontra muita coisa baratinha. Móveis então, uau, dificil não notar. Dá pra montar uma casa inteira com coisas do Craigslist.

- http://www.somlivre.com/ - Oh, porque é lá que eu compro cds brasileiros e eles vêm entregar diretamente na minha porta. Com o dólar no valor de quase 3 reais, esses cds me saem a preço de banana. O único problema é que a taxa de envio geralmente custa mais caro que o preço do produto em si. Mas isso nunca foi impecilho pra mim não.

- www.winmx.com - Quando eu não estou comprando cd, eu estou fazendo cd. WinMX tem absolutamente tudo que você quiser baixar. Eu fabrico os meus discs, e como eu sou uma pessoa muito artística, também me divirto elaborando as capas. Meus cds feito em casa são minhas obras de arte!

- www.gap.com e www.oldnavy.com - Because I just love being a girl (como diz a Sarah Jessica Parker)

- www.miniclip.com - Para aqueles dias de tédio. Check it out!

- www.cnn.com - Porque é assim que eu fico sabendo de todas as notícias de última hora que estão acontecendo neste País.

- www.uol.com.br - Porque é lá que eu fico sabendo do que anda acontencendo na terrinha. Antigamente eu lia a Veja online, depois eles bloquearam só para usuários do UOL (assholes!)

- www.pernambuco.com - Idem à descrição aí de cima

- www.babiesonline.com - é o lugar aonde as pessoas podem ir para dar uma olhada nas peraltices de Paulzinho (http://www.babiesonline.com/babies/s/sweeney/). Eu tento atualizar todos os meses.

- www.amazon.com - Livros que eu vi nas livrarias custando 15 dólares por exemplo, eu comprei no amazon.com por 2 dólares. Não tem como sair errado, não é verdade?

- www.thecontainerstore.com - Para organizar a minha vida, nada melhor que esta loja.

- www.monster.com - Eu VIVO neste site, porque o meu trabalho está diretamente ligado à ele. Quer arrumar um emprego? Va lá.
O meu currículo também está lá, para quem quiser me oferecer um emprego que me pague mais do que eu ganho no atual, hehehe!

- http://www.orkut.com/ - Precisa explicar porquê?

- skillport - não posso divulgar o endereço aqui, porque este é um site pago pela minha empresa para ofecerecer cursos online aos funcionários. Como funcionária, eu acesso esta website e tenho as minhas mãos uma infinidade de cursos que eu posso fazer a hora que quiser, online.
Preço para a companhia, eu não sei. Pra mim, grátis!

www.recipezaar.com - Site de receitas. Todo tipo de comida que você imaginar.

http://us.mms.com/us - um site de comida me traz à outro, o site dos produtos M&Ms. Com receitas fabulosas, que eu estou sempre fazendo para Paulzinho e os coleguinhas dele (se quiser, me pede pra ver as fotos das coisas que eu ja fiz pras festinhas de Paulzinho. Eu tirei tudinho deste site).




*Você sabe que está ficando velho quando começa a usar frases como - na minha época

** Netflix eu pego no mínimo 3 filmes por semana = em média 12 por mês = 17 dólares (12 filmes dividido por 17 dólares = $1.41 por filme. Mais barato ainda nos meses que eu pego mais filmes)
Blockbuster = 1 filme = 5 dólares _ 12 filmes = 60 dólares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Laura, eu sou viciada em internet e isso não é bom. Eu acordo e antes de mais nada, vou rpo computador. Queria me livrar disso mas está em toda parte... td que é demais atrapalha tbem...pelo menos pra mim.
beijos obrigada poela visita, adorei!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker