quarta-feira, abril 06, 2005

Clueless Paul!

Meu marido é um homem muito engraçado! Não engraçado no sentido de contar piadas. Ele não faz as coisas pensando em ser engraçado, mas Paul deu verdadeiro sentido a palavra "Clueless". As vezes eu fico pensando como ele sobreviveu todos os anos sem mim. Eu sei que pareço metida dizendo isso, mas Paul é o homem que eu conheço que mais perde coisas, ou esquece as coisas, ou se perde nos cantos, etc. Parece que anda no mundo da lua!

Por exemplo, faz uns dois meses que ele anda por aí como se fosse solteiro, porque perdeu a aliança. E não foi nem a primeira vez. Das outras vezes eu fiquei enfurecida.. Mas agora, depois de 10 anos de casada, cansei! E foi a melhor coisa do mundo, vou contar! Porque desta vez, eu somente relaxei e apreciei o circo!

Nós fomos jantar fora. Assim que sentamos à mesa e fizemos o pedido, Paul disse que precisava ir ao banheiro. Levantou-se. Eu fiquei com Paulzinho... e Paul demorou, e demorou... e vieram os drinks, e nada de Paul.. Eu já estava pra me levantar e ir ver o que aconteceu, quando ele passa por mim na mesa, segurando um saco enorme de lixo (parecendo o Papai Noel do lixo) e avisa "Espera aí que eu já volto, que eu tenho que ir colocar isto lá no carro!" e se vai..

Ahn?!!! Fiquei sem entender nada. A garçonete logo atras dele, explica:
"Parece que ele perdeu a aliança, e acha que caiu no lixeiro!" - E eu fico observando pela janela Paul ir colocar um sacolão de lixo do banheiro do restaurante no nosso carro!
Quando ele volta eu pergunto
- Tem mesmo que levar o lixo com a gente?
- Tenho sim, porque eu acho que a aliança está lá dentro. - E ele explica que foi ao banheiro. Quando acabou foi lavar as mãos. Daí enxugou no papel e jogou o papel na lixeira. Quando foi abrir a porta pra sair, notou que a aliança havia sumido do dedo. Procurou no banheiro inteiro, não encontrou. Pensou que talvez tivesse deslizado do dedo na hora que enxugou a mão. O papel foi bater na lixeira, e ele ficou com vergonha de começar a procurar ali mesmo, achou de levar o lixo inteirinho com a gente. Daí, ele sai do banheiro e comunica a garçonete o que aconteceu. Passa pela porta da frente com o lixo na mão. A recepcionista fica olhando intrigada. Quando ele volta ela pergunta "você trabalha aqui?" . Pronto, lá vai ele explicar tudo de novo!
O restaurante todo espiando. Olha o mico!

Uns dois dias depois, já completamente esquecida disso tudo, eu fui fazer supermercado. Quando abri a trazeira do carro para colocar os pacotes, pois não é que aquele sacolão ainda está lá? Paul, que tudo esquece, esqueceu o lixo no carro. Não somente o lixo, mas o lixo de um banheiro público, dentro do meu carrinho limpinho, bonitinho... AHH!
Eu chego em casa e reclamo "Será que dá pra ir procurar aquela aliança agora?" - a este ponto, ele sabe que é melhor nao abusar, já que eu ainda nao briguei com ele por ter perdido a bendita aliança. Então ele vai na mesma hora buscar o saco. E se senta no chão com o saco ao lado.. e vai retirando papelzinho por papelzinho, até esvaziá-lo... Eu não quis nem ver a nojenteza! Mas que eu ri, eu ri! Oh, Paul mais desastrado!
No final das contas não havia aliança nenhuma neste saco. E está até hoje, andando por aí sem ela.

13 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha.

Esta é sem sombra de dúvidas o melhor de todos os posts. Tive o prazer de escutar a narração dele feita por você. É unbelievable.

Um beijão:

Markinhos

Andréa disse...

Hahahaha, morri de rir com essa, e eh inacreditavel, mesmo! Caramba! Teu marido ganhou do meu!

Ontem foi nosso aniversario de casamento, por isso o post meloso com fotenha e musiquinha do Stevie Wonder. :-)

Quando eu li Olga, levava comigo todo dia pro trabalho , e choraaaava descabelada no metro, hehe.

Toninho disse...

haha..
Muito parecido com meu pai.
Teve até uma vez pra ele não perder denovo a aliança, usava ela no colar dele. Comédia demais... heah

Anônimo disse...

Muito engracado! "Comedia da Vida Privada" perde! Sabe que voc vai se recordar disso pra sempre? Estoria pra contar pro Paulzinho III...rs...acho que a vida eh feita desses momentos e ca entre nos ver o marido voltar do banheiro abracado a um saco de lixo coletivo nao tem preco! Me lembrei de uma cena do Marco Nanini (se escreve assim?) que perdeu a alianca e como a esposa nao ia acreditar no que de fato aconteceu - rolou pelo bueiro abaixo - ele resolveu mentir que tinha um affair extraconjugal...rs...foi hilario! Voc assistiu? Acho que uma estoria da "Comedia da Vida Privada". Ainda nao li seu blog, estou de passagem, mas tanto esse post como o anterior foi muito interessante e adorei os titulos que voc escolheu "Clueless Paul" e "A televisao me deixou burra, muito burra de mais", esse ultimo foi uma homenagem pro Arnaldo Antunes nao eh? E concordo em genero, numero e grau com o que voc abordou abaixo. A programacao da televisao brasileira, principalmente no que concerne a tv aberta esta horrivel, cheia de programas datados, piadas com prazo de validade vencido, silicone excessivo, ausencia de fair play e por ai vai. Ate o Jo Soares esta frivolo no papel de entrevistador, sempre se mostrando enciclopedia e interrompendo desnecessariamente os entrevistados.O Faustao ja saturou a paciencia e outras cositas mais com o bordao "o loco, meu!",era melhor ve-lo perdido na noite do que no domingao familiar...rs...
Beijao!
PS: desculpe pelo computador desfigurado e possiveis erros ortograficos!
Paula

Anônimo disse...

"esse post como o anterior foi muito interessante" - correcao: esse post como o anterior sao muito interessantes.
Sorry again!
Paula

Anônimo disse...

Nossa, estou lendo seu blog e fiquei de cara ao ver sua foto. Possui rosto de uma mocinha de 21 anos de idade. Realmente voc esta aprisionada num corpo de 15! E o seu menino eh lindo demais! Adorei as dicas de cosmeticos, os sites (craigslist, etc) e as sacadas divertidas. Tava vendo que voc gosta do cafe do Starbucks, ne? Pois li dias desses um post muito bem elaborado da Leila (carioca, jornalista, filho pequeno, casada com americano, vizinha do governador da California) a respeito da marca. Pera ai que vou la pegar pra voc. Falando nisso, voc ja provou os sorvetes de cafe deles? Uma delicia!
Beijao! Volto ja!

Anônimo disse...

SOBRE STARBUCKS:
Blog "Stuck in Sac".
"Thursday, February 17, 2005
A sereia sem peitos
Num raio de apenas cinco milhas da minha casa, há 26 Starbucks. Decidi fazer o teste no store locator da marca depois de topar com esse blogueiro comentando que há 43 lojas da marca num raio de cinco milhas da casa dele, e desafiando todos a fazer o mesmo, até encontrar a densidade máxima de Starbucks num bairro americano. Por enquanto, o recorde é de 170 lojas da Starbucks só na região da Broadway em Nova York. Comparada a esse número, a densidade próxima da minha casa pode ser considerada baixa, mas ainda assim, 26 Starbucks num bairro só já esmaga qualquer tentativa de concorrência das lojas locais. Não é à toa que já existem até sites de ódio ao Starbucks, como este aqui e este outro, reclamando não só da massificação e do monopólio corporativo da empresa, quanto da presunção da marca de ser hip, ecológica e politicamente correta. Aliás, se você ler o excelente verbete sobre o Starbucks na Wikipedia, vai constatar que há uma série de reclamações trabalhistas contra a empresa, incluindo uma greve dos baristas em maio de 2004, em Nova York. Outra curiosidade é que o logotipo original da cadeia de lojas - fundada em 1971 em Seattle -, era uma sereia com os seios e o umbigo à mostra. À medida que a cadeia foi se alastrando pelo país, a empresa optou por cobrir os seios da sereia com os cabelos, e hoje em dia até o umbigo sumiu.

Não é que eu odeie a Starbucks. Eu até sou fã do Café Mocha deles, tem bastante gosto de chocolate, sem ser enjoativo, e não deixa um gosto amargo no final. Mas eu vou lá porque não há nenhuma opção de café local a uma distância a pé da minha casa. Para eu ir nos cafés locais mais charmosos, com café bom de verdade e ambientação singular, só pegando o carro e mesmo assim em fins de semana, quando tenho tempo para isso. O Starbucks já montou inclusive banca em todos os supermercados daqui da cidade, servindo tudo o que vende nas lojas. A impressão é que, para qualquer lado que você olhe, você verá a Sereia sem Peitos.

Fiquei pasma em saber que a Starbucks é dona até de outras cadeias de café que antes eram independentes, como a Torrefazione Italia - que eu pessoalmente gosto muito mais que Starbucks, mas infelizmente não tem nenhuma na minha cidade, a mais próxima é em San Francisco, embora a maravilhosa bakery Ciocolat, em Davis, ofereça café dessa marca. A Torrefazione serve o café em xícaras de porcelana, pintadas à mão por artistas italianos, uma experiência bem mais agradável do que tomar sua bebida num copo de papelão. E o café da Torrefazione é mais gostoso também, sem aquele gosto de queimado do Starbucks.

O sucesso e a massificação da Starbucks, de qualquer forma, prova que o americano é viciado em café. É capaz de pagar 5 dólares por um latte tamanho grande, quer dizer, "venti" e sair de lá tomando a bebida em seu copo de papel feliz da vida. Hoje em dia há vários Starbucks drive-trus, onde a pessoa, em vez de fazer café fraco em casa, prefere pegar o carro e ficar esperando na fila pelo espresso que irá beber no engarrafamento ou quando chegar no escritório. É um comportamento bem diferente do tomador de café brasileiro, que ama sua pequena demitasse de porcelana, saboreada devagarzinho com pão com manteiga de manhã, ou como digestivo após o almoço, acompanhado de um biscoito amanteigado ou trufa de chocolate. Mesmo assim, o vício é o mesmo. Não sei se já tem Starbucks no Brasil (os caras já têm 2573 lojas fora dos Estados Unidos), mas não duvido que a cadeia já tenha o nosso país em seus planos de expansão global, e que, uma vez invadidos pela Sereia, os brasileiros acabem cegamente encantados também. Só acho que, para fazer sucesso mesmo no Brasil, eles vão ter que melhorar o cardápio de bolos e biscoitos, e introduzir salgadinhos, como pão de queijo. Eu fico louca aqui nos EUA, de entrar num café e não ter uma opção de salgadinho, é só café e doces.
posted by Leila Couceiro at 2:28

OTIMO, NAO?

Jack disse...

Que comédia, meu Deus... fiquei imaginando ele saindo com o saco de lixo, muito doido... bjoks

Toninho disse...

Ahn, se eu te falar que eu não tenho o nome daquela música?
Eu só tenho o loop em que usei no topo. Só... =/
Mais vou tentar procurar o site de onde tirei pra descobrir... me deseje sorte! hah
Até mais, abraços.
Bom final de semana.

Luma Rosa disse...

Hilário! Seu marido é mesmo muito engraçado! Foi assim que resolvi tirar minha aliança...beijocas, Luma

Anônimo disse...

Ai que comedia!!! Me divirto muito com gente assim, que é engraçada naturalmente! Eu sou cabeça de vento, apronto cada uma as vezes...semana passada derrubei uma travessa enorme de espaguethi em um restaurante... meu marido depois me disse que por pouco nw foi embora e me largou lah sozinha, pois td mundo ficou olhando. Mas e ai, achou a alianca? Beijos

Anônimo disse...

Eu de novo... esqueci de agradecer a receita! Muito, muito obrigado!! Vou fazer assim q puder, ai eu te conto como ficou! Bom final de semana! Beijos

Laurinha disse...

Gente, obrigada por todos os comentarios! Esta eh a primeira vez que eu recebo tanto feedback num post meu e fiquei tao contente de ver que as pessoas visitam o meu blog.
Paula, eu AMEI aquele post sobre a Starbucks que voce me passou. Bastante interessante. Aqui, a Starbucks ainda nao dominou tanto assim. Eu poderia fazer a mesma experiencia que a Leila fez, mas com a Dunkin Donuts (que alias, sempre me deixa curiosa, porque tem mais de uma em cada esquina, literalmente).
Eu gostaria muito de ler o Blog da Leila, se voce pudesse me passar o link. Obrigada.
Jack, ja tentei visitar o teu blog 2 vezes, mas quando eu clico no seu nome, eu vou para uma pagina "blog nao listado" ou coisa assim. Me da o endereco do teu blog ta?

Ah, e ontem, depois de 2 meses EU encontrei a alianca de Paul. Sabe aonde estava? Estava por dentro da cadeirinha de carro, de Paulzinho. Eu fui limpar o carro da gente, e retirei a cadeira para limpar por baixo. Ouvi que tinha barulho de coisa chacoalhando la dentro. Quando virei de cabeca pra baixo, a alianca caiu no chao. Ele com certeza foi colocar Paulzinho na cadeira, a alianca deve ter deslizado, ele nem notou. Ta vendo? E quem achou fui eu, nao ele! Aleluia!
Beijos e obrigada a todos.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker