terça-feira, abril 05, 2005

A Televisão me deixou burra, muito burra demais...

America - Acho um projeto perigoso a autora fazer uma novela que se passa mais da metade nos EUA. Especialmente se não vai seguir as características do lugar. O resultado esta saindo uma verdadeira estória da carochinha. Uma novela nos EUA aonde ninguém fala inglês?
Vamos combinar! Americano não gosta de aprender sobre outros países, muito menos falar outras línguas. Aqui, brasileiro é automaticamente confundido com hispânico, e se abordado em qualquer outra língua que não seja a inglesa, esta língua é Espanhol. Português, jamais!
Quando meu mudei pra cá, tive vontade de mandar fazer uma camiseta com os seguintes dizeres "EU NÃO FALO ESPANHOL", tamanho foi o meu choque e frustração.
Mas parece que Gloria Perez não faz pesquisa antes de escrever essas baboseiras pra Globo.
Vai começando com a escolinha do menino Rique. A professora, Miss May, é preconceituosa e não aprova a imigração. Numa conversa entre ela e os pais do garoto, eles pedem que ela tenha um pouco de paciência pois o menino esta em fase de adaptação. Miss May, muito severa, diz NÃO. Não pode fazer exceções, e além do mais "esta não é uma escola para latinos"... OPA! Não é? Não entendi! Na escola todo mundo só fala português, os professores se dizem especializados em línguas, e até entre eles só conversam em Português. Olha o tamanho do ridículo!
Uma outra coisa também, a criança tem direito a somente um abraço por dia? Em escola de Miami é assim? Eu moro em um dos Estados mais conservadores deste País, Massachusetts, e aqui não tem nada disso. Meu filho vai a escolinha, e é tratado super bem. As professoras têm o maior carinho por ele. No ano passado tivemos que tirar ele de lá (por uma fase de mudança nossa), as professoras dele choraram. Tiraram fotografias abraçadas com ele pra ficar de lembrança. E uma delas nos disse que gostava tanto de Paulzinho, que se precisássemos de uma babysitter, ela nem cobraria porque pra ela seria um prazer rever o menino.

Aliás, ainda no assunto, a Globo não é mais aquela, olha a cara dela!!! As vezes eu penso até em cancelar a minha assinatura. 20 dólares mensais, e fico pensando se eles passam coisa que preste na Globo do Brasil, e mandam somente as porcarias pra cá.
Com raríssimas exceções, a programação é de baixíssima qualidade. Faustão, Turma do Didi, Zorra Total... Meu Deus!!!

Que saudade do Faustão da minha adolescência. Alguém se lembra de "Perdidos Na Noite"? Aquilo sim era programa interessante, divertido. A pobresa do show era o que fazia a diferença, saía da rotina, 'thinking out of the box" como os americanos definem algo inovador.

Zorra Total é uma tentativa desperada e fracassada de reviver shows como Chico City e Viva o Gordo!! Desistam! Esqueçam! Zorra Total deve ser o pior show da Globo.
Eu não assisto esta coisa não, deixe-me avisar de antemão. Eu vejo pelos comerciais.
Alguém lembra de Jo Soares fazendo o personagem do exilado, conversando ao telefone com a esposa que tinha ficado no Brasil?
"Marilda, você não quer que eu volte, Marilda!.... Amancebou-se!".. Se lembrou? Pois é! Piadas inteligentes, personagens que jamais serão esquecidos! Esta é a diferença.

Video Show? Morreu, gente, morreu! Video Show que prestava tinha o Miguel Falabella apresentando e cobria uma variedade de assuntos relacionados a tv. Video show de hoje só comenta novela da hora e tem videogame com Angélica apresentando. Não precisa dizer mais nada!

E olhe que eu não sou esnobe não. Eu gosto de uma variedade de programas diferentes, e adoro uma Reality TV. Mas se o show vai ser Junk, tem que pelo menos ser interessante, divertido, e captar a atenção. Por esses dias sou muito mais olhar gente tomando shake de barata com minhoca no Fear Factor, que assistir Faustão puxando saco do elenco da globo!

4 comentários:

Toninho disse...

Por isso agora raramente eu assisto televisão.
Como não tenho tv a cabo... internet é minha salvação. :)

Toninho disse...

Ah, sensacional! Você gostou das minhas dicas de filmes! hah :')

Até mais, abraços! \0/

ps.: Potz, Sin City deve ser sensacional! Só pelo trailer já chorei... heah

Anônimo disse...

Menina concordo em gênero número e grau!! Fico olhando essa novela America e mesmo não morando aí, imagino comop seja...o lance de não poder abraçar imaginei que fosse um absurdo principalmente em uma escola especializada em cultura latina! E a mulher do restaurante que é mexicana e fala português com sotaque carioca??? ahhh me poupe...
Concordo com o q vc falou do Video Show...é só propaganda da programação atual da Globo e o Zorra Total é provavelmente uma dívida de gratidão ao chato do Chico Anysio que já deveria ter se aposentado faz tempo.
Beijos

Anônimo disse...

Faz um tempão que eu não assisto novela... sinceramente nem sinto falta! Cancelei minha assinatura da Globo Internacional faz tempo, aqui custa quase U$ 40 , concordo com vc a Globo ja nw eh mais a mesma! A unica coisa que eu gostava era chegar do trabalho de manha (eu trabalho durante a noite) e assistir Jornal Nacional que passa ao vivo aqui! E soh!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker