domingo, abril 03, 2005

E ainda no assunto Consulado...

...Nunca se deve dizer a uma crianca "Nao toque aqui" porque eh somente isto que se precisa para torna-la curiosa!
No Consulado, Sexta-feira, esperando para registrar Paulzinho, nos mandam a uma saleta la por dentro, separada do restante das areas comuns do Consulado. Nos sentamos, eu e Paul, e Paulzinho ficou por ali, subindo nas cadeiras. Para uma crianca de 3 anos que ja havia passado 2 horas naquele lugar, somente esperando, ele estava se comportando como um anjo. Ate a senhora que estava nos atendendo chegar e dizer pra ele que "pode tudo, so nao pode tocar no botaozinho verde!" ... Pronto, parece que eu estava lendo os pensamentos de Paulzinho "o que? tem botaozinho verde?" Simplesmente coisa que nao se diz a crianca. Dai entao a principal finalidade minha e de Paul passou a ser, evitar que Paulzinho tocasse o botaozinho verde...
Mas o que sera que faz este botaozinho verde? Heck! Ate eu queria tocar nele so pra ver o que acontecia.

Isto me lembra uma estoria que o meu primo Cesar me contou uma vez de quando a filha dele Juliana era pequeninha, um pouquinho menor que Paulzinho agora, e alguem achou de explicar pra ela porque era perigoso enfiar o dedo na tomada. Depois disso a menina andava pela casa "mamae, papai, olha, vou morrer!" e se preparava para enfiar o dedo na tomada! lol
Sempre achei esta estoria tao engracada e interessante, porque eh um bom exemplo de como as criancas sao ligadas nas coisas, ate mesmo de pequenininhas. Apontar algo proibido, pode se tornar objeto de desejo. Me abriu os olhos para como a crianca eh inteligente e curiosa!
Certas coisas, melhor nem explicar, porque ai eles nao estao tomando nem conhecimento que existe, e longe dos olhos, longe da tentacao.

No final das contas, Paulzinho nao tocou o botaozinho verde, e fomos todos felizes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas Laura, vc me deixou curiosa... O que será que aconteceria se ele tocasse o botãozinho verde? será algum tipo de alarme? Deveria ter perguntado.
Obrigada pela visita...

Andréa disse...

Parabens, mãezona, conseguiu dobrar o Paulzinho!!
Mas tambem fiquei aqui me rasgando pra saber o que aconteceria se ele apertasse o tal botao... ai-ai!

Anônimo disse...

Hehehehe, fiquei me imaginando na situacao (eu com certeza apertaria tal botao) e imaginando o mico q eu pagaria! Qto ao comentario que vc fez lah no blog, os japoneses (jovens) amam os americanos e td q eles fazem, comem, bebem, vestem, etc... chega a ser engracado! Em relacao as musicas, eu compactei mas mesmo assim o arquivo ficou grande... pedi p o meu marido tentar fazer de uma outra maneira p mim, assim q der eu te mando. Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker