quarta-feira, abril 27, 2005

Rapidinhas

Eu sou a entrevistada da semana, por Cilene Bonfim, lá no Blog dela. O link esta aí do lado, bem abaixo dos meus olhos (risos). Passa lá! Cilene está promovendo essas entrevistas com Brasileiros que moram fora do Brasil. Tem muita gente interessante passando pelo Blog dela.

Visitem o Blog da Juliana (o link também aqui do lado) para ver fotos que tiramos no nosso encontro no final de semana!

Gente, ontem eu assisti aquele especial dos 40 anos da Globo e confesso que gostei bastante. Sei que o clima que eles deram ao show, tipo programa de Auditório misturado a festival de puxar o saco de um e do outro ficou meio brega, mas de resto, me trouxe muitas lembranças da minha infância, coisas que cresci assistindo, músicas inesquecíveis, programas que marcaram pra sempre. A Globo está sentada neste tesouro, poderia dedicar assim um mês inteiro só para nos permiter rever essas coisas maravilhosas. Mas mesmo os pequenos videoclips de ontem já valeram.

"Não existe nada mais antigo, do que cowboy que da 100 tiros de uma vez..." da TV Globinho, quem lembra?

"Plunct-plact-zuum! Não vai a lugar nenhum!"

"Olhe bem, preste atenção.. nós temos mágica para fazer, assim é a vida olhe pra ver..." Eu fiquei com os cabelinhos dos braços arrepiados quando a Claudia Raia entrou para re-encenar a abertura original do Fantástico. Que mostrou aquela série de video-clips de programas que marcaram a vida da gente. Até o meu marido parou para assistir, coisa que ele nunca faz, porque não entende o Português muito bem.

Lima Duarte deu um show quando homenageou todos aqueles atores e atrizes que já se foram. Eu fui pega de surpresa, pois não sabia que alguns daqueles já haviam morrido, como o Mario Lago e o Jose Lewgoy por exemplo. Me deu até uma pontadinha de tristeza. A dona Benta e a Tia Anastácia também já se foram..

As novelas que cresci assistindo.. dinheiro na mão é vendaval, é vendaval, na vida de um sonhador, de um sonhador.. eu era pequeninha, mas nunca esqueci!

Pois é, mesmo achando que a Globo de hoje não é mais aquela, ontem eu fiquei acordada até meia-noite assistindo ao Especial de 40 anos dela. Direto túnel do tempo, com certeza.

11 comentários:

Anônimo disse...

Li ontem sua entrevista na Cilene e achei de muito bom gosto e senso suas respostas. Adorei aquele exemplo do americano que vai comprar "donuts" e se depara com o pedido errado, porque o balconista so entende palavrinhas basicas de ingles. Acho que eh bem por ai mesmo. E seu blog eh muito gostoso, viu? Nao to puxando o saco nao...rs...voc mescla assuntos, uma ora faz a gente sentir nostalgia, outra nos informa, nos incita e tambem tem aqueles posts levinhos que fazem um bem danado pra cabeca. Afinal nem so de papo cabeca se vive, ne?
E sobre a Globo...ai me deu um aperto quando soube dos atores mencionados por voc e que se foram. Confesso que ja sabia, mas eles eram maravilhosos, nao?
Super beijo!
PS: vi que a Raquel se apaixonou pelo seu filho, ne?
PS2: adorei ver o Toninho por aqui!

Anônimo disse...

Desculpa eu estar voltando "tao" cedo, mas Laura do ceu, o que voc faz pra ter essa pele? Nossa, voc ta super bem mesmo,hein? Sera que da pra fazer post contando o segredo? Em tempo: muito legal o encontro de vocs, viu? E teu filho eh um bonequinho mesmo.
Super beijo!

Anônimo disse...

Poxa!
Nem vi. Tinha que acordar cedo hoje e se eu não fosse dormir antes daquele troço começar...já era!
Eu lembro que eu ficava brincando com a minha prima de imitar as garotas do fantástico que ficavam brotando. No final a gente saía correndo pra sala e dava um pulão no sofá no momento daquele TÃ que encerrava a música.
Será que vai ter reprise?

Laurinha disse...

Paula, voce eh otima! Adoro quando voce vem me visitar!
A minha pele nao eh tao boa como voce pensa nao. Ja foi bem melhor. Mas agora eu noto a idade tomando conta de cada poro, bem aos pouquinhos! Um horror!
No rosto eu uso creme hidrante porque a temperatura aqui resseca muito a pele da gente.
Mas meus cabelos!!! risos. Eu uso um montao de produtos nos cabelos. E ainda assim nao eh como eu gostaria que fosse.

tici disse...

Só deu pra eu assistir um pedacinho... E mesmo assim quase chorei! Ai, como eu odeio ser tão manteiga assim!
Beijo!

Anônimo disse...

Infelizmente nao posso assistir a Globo ou qualquer canal do Brasil, os moradores do lugar onde vivo nao aceitam antenas...fico triste demais...beijos, cilene

Anônimo disse...

Laurinha tem brasileiro que nao aceita que se diga que somos vitimas de preconceito, nao fique estressada, beijos, cilene
PS ja entrei em contato com as pessoas que vc me indicou estou aguardando respostas...

Anônimo disse...

Laurinha tem brasileiro que nao aceita que se diga que somos vitimas de preconceito, nao fique estressada, beijos, cilene
PS ja entrei em contato com as pessoas que vc me indicou estou aguardando respostas...

christophersmom disse...

Laura, eu também não tenho a Globo aqui (o pacote é muito caro, só por satélite, e meu marido prefere TV a cabo), mas viajei nessa sua sessão nostalgia. Também cresci nos anos 70/80. Bjs,

Anônimo disse...

Laurinha.
Realmente especial este show q a Globo apresentou. Eu não pude entender muita coisa pois sou de Pokemon pra cá... (risos), mas achei muito legal e bastante emocionante! Concordo com vc... Lima Duarte deu um SHOW!

Anônimo disse...

Oi Laura... Então é vc a mais nova amiga de minha prima Juli, ahh vi tanto o seu nome escrito no blog dela que resolvi dá uma passadinha aki no seu pra te conhecer... beijussss da prima da julipeca
**gilmara**
www.gilmara_.zip.net/

Arquivo

   
eXTReMe Tracker