sábado, maio 21, 2005

Kingda Ka

Como é que anda o coração? Será que ele aguenta Kingda Ka?

Eu tenho fascínio por Montanha-Russas. Só que tem um probleminha. É que falta coragem para enfrentar. Quando era mais nova, só tinha coragem de enfrentar aquelas mixurucas dos parquinhos de diversão que chegam para a vizinhança no Verão.

Da última vez em que estive numa Montanha-Russa de verdade, foi antes do meu filho nascer, um ano em que eu e meu marido resolvemos celebrar o nosso aniversário de casamento num parque de diversões.
Eu pulei fora da fila no último segundo, na hora de embarcar numa de nome Mind Eraser, que vira de cabeça pra baixo num aspiral na subida e na descida. Meu marido foi sozinho.
Mas aí depois, ele me segurou para não fugir novamente na hora de subir numa outra chamada Cyclone; uma montanha-russa em estilo clássico, não virava de cabeça pra baixo, ou nenhum malabarismo do tipo, mas era bem alta, muito mais alta que a Mind Eraser, e a descida muito mais intensa. Ha! Eu fui nessa equivocada, achando que era mais branda que a outra, e foi a última que fui, e faz uns 5 anos por aí.
Depois disso, Six Flags New England já introduziu o SuperMan, que tem uma intensidade muito maior do que a Cyclone que eu fui.

Mas se os entendidos de Montanha-Russas achavam que já tinham visto de tudo, para este Verão Six-Flags está lançando a Kingda Ka!



Kingda Ka é feita de aço. Consiste de 4 trêns, com 5 carros por trêm, com capacidade para 20 passageiros por volta. O lançamento de partida é hidráulico.
Quebrando todos os records, Kingda Ka sobe a 139 metros de altura, num ângulo de 90 graus vertical, e de lá, desce também num ângulo de 90 graus, fazendo um aspiral, puxando uma velocidade de, pásmem, 206 km/h.
O coração aguenta? Não sei. Mas com certeza não serei eu a pagar para ver.

Para os suicidas de plantão, se quiser conferir, Kinda Ka pode ser encontrada em Six-Flags New Jersey este Verão.

Para uma viagem virtual, favor apertar os cintos e clicar aqui - Kingda Ka, Video Rendering of the World's Tallest, Fastest Roller Coaster

8 comentários:

Anônimo disse...

cruz credo!!!!!

A primeira e ultima vez que fui numa montanha russa eu tinha 11 anos, numa merrequinha do Playcenter e NUNCA MAIS ME EMBALO NUM NEGOCIO DESSES!! soh de vez o filminho 3d jah to enjoada... eheheh...

(aquela praia da foto eh Nice, no sul da França)

beijinhos!!

Anônimo disse...

Ceuss!!! eu ñ consigo nem andar em elevador panoramico, imaginem só numa montanha russa!!! oi, como vc está??? bjo!!!!

Anônimo disse...

Ceuss!!! eu ñ consigo nem andar em elevador panoramico, imaginem só numa montanha russa!!! oi, como vc está??? bjo!!!!

Anônimo disse...

Estou voltando ao poucos porque a Victoria tem penumonia, desculpe o sumico..beijos, cilene

Anônimo disse...

Estou voltando ao poucos porque a Victoria tem penumonia, desculpe o sumico..beijos, cilene

Anônimo disse...

Estou voltando ao poucos porque a Victoria tem penumonia, desculpe o sumico..beijos, cilene

Toninho disse...

Putaquepariu! Que coisa linda e ao mesmo tempo assustadora! heah

E muito massa o vídeo em 3D! :]

Toninho disse...

Chorei. :´)

Arquivo

   
eXTReMe Tracker