quarta-feira, junho 29, 2005

Alguém já sentiu que precisava tirar umas férias para descançar das férias? Assim estou eu. A verdade é que depois que voltei das minhas férias venho me sentindo mais cansada do que antes. Sair da minha rotina meio que me deixou desorientada.
Ontem fui ao médico, a primeira coisa que ele me perguntou foi quantos copos de café eu bebo por dia. É copo mesmo, porque americano não bebe cafezinho, bebe em baldes. Pois é, morando aqui a 10 anos, meus cafezinhos foram crescendo, crescendo..



- Quer saber mesmo, Dr? - perguntei
- Quero sim.
- Digamos que mais que 3 ao dia (não xícaras. Copos!)
- É muito. Vai ter que diminuir pra um por dia, e olhe lá. - Eu comecei a rir, ele disse que estava falando sério.

Hoje de manhã só tomei um, e meu marido ficou rindo, dizendo que quer ver até quando vai durar. Pelo menos não sou pior que ele que vai a Dunkin Donuts e pede "The Great One!" Alguém sabe o que é um Great one? ahah..
São 24 ounces de café de uma vez, ou seja, 709ml. É balde ou não é? Pois bem, eu não chego a tanto, mas o povo daqui, melhor aplicar na veia e fazer transfusão. Eu me enveneno em doses menores e mais pausadas que isso.

Pois é, então pelo menos por alguns tempos este blog não sera movido a cafeína. Provavelmente será empurrado e arrastado por coisas mais sadias...como água.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vc até pode ir e gostar mas tem que tá preparada para misturar-se com todo tipo de gente. Dá de tudo lá! - risos
Eu sempre vou com um grupo, levamos nossa cerveja e carne e ficamos por ali conversando,nadando.. eu gosto!

Porém quando vou dar uma voltinha no parque... minha nossa!

Toninho disse...

Olá!
Bom Laura, você está querendo colocar um contador de visitas ou algo mais preciso?

Mande um email pra mim, que é mais fácil. tonim_sk8@com4.com.br ;)

Abraços.

Daniela disse...

Eu não bebo café há 11 anos. E no inicio faz falta...depois acostuma. E os americanos nunca ouviram falar em café descafeínado não?

Beijos

Desconjumina disse...

café grande da gringa não desce bem, são precisos vários anos para se acostumar,
expresso tb não é meu favorito,

gosto do café passado na hora,
se possível em coador de pano.

Anônimo disse...

Parei de tomar café qdo parei de fumar, era automatico café-cigarro, logo qdo parei de fumar se eu bebesse um golinho de café me dava uma vontade louca de fumar... hoje só gosto do cheirinho do café...
Beijos
E ai? trocou o sapatinho?

Anônimo disse...

Laurinha quem quiser pode nao concordar, mas ferias cansa...ficar batendo pernas o dia todo , conhecendo lugares turisticos...e cansativo demais..mas e bom tambem, beijos, cilene

Anônimo disse...

Laura yo gosto de leere tu blogo. Me gustaria parlar portuges but I can hardly speak spanglish. Anyway, this portoshpanglish.

Anônimo disse...

Laura, no momento to com patch de nicotina...mas mesmo fumante nunca fui fa de cafes e bebidinhas como eh super comum a maioria dos fumantes...agora, tome muita agua mesmo! Afinal, vc eh linda e tem uma familia idem! Beijao!
PS: continuo arrepiada com o post acima.

christophersmom disse...

Laura, tem que ir cortando aos poucos. Uma coisa que me ajudou, durante a amamentação (não queria que meu filho ficasse acordado direto, ligadão de cafeína) foi substituir por descafeinado, que tem praticamente o mesmo sabor, só não tem o efeito estimulante. Tomei descafeinado durante um ano e um mês. Depois que parei de amamentar, consegui me satisfazer com apenas dois cafés por dia. Bjs,

cris disse...

Nossa..nao sabia que americano tomava tanto café...e eu que acho que noruegues exagera...
e vem cá...mas diga..pq diminuir o café?
abracos
Ps..ai é cafe com ou sem acucar???aqui é sem acucar..

Arquivo

   
eXTReMe Tracker