segunda-feira, agosto 08, 2005

57 channels and nothing on..

Este mês estamos pegando HBO de graça.
Aqui em casa nós tem Dish Satellite (parabólica), mas só tínhamos um receptor que estava conectado à tv da sala. Daí, resolvemos estender a conexão até a tv do quarto, que até então só pegava os canais locais, com uma recepçaozinha mixuruca de anteninha comum. Porque aqui é assim, se o sujeito não estiver disposto a desembolçar uma certa quantia por mês pela assinatura de tv à cabo (parabólica é a mesma coisa), então estamos de volta aquela época quando tínhamos que levantar umas 10 vezes durante a programação para ajeitar a anteninha.

Pra estender a conexão, tivemos que marcar dia com a Dish para que viesse um cara fazer a instalação, trazer o segundo receptor, essas coisas.
O cara passou o dia inteirinho aqui em casa. Eu não entendo nada dessas coisas, mas foi um tal de enfiar fio aqui, enfiar fio ali, fez um monte de rombo nas paredes da sala, passando pelo corredor, até chegar ao quarto. No final do dia, TA_DAAAA!!!! lá estava o parabólica instalada na outra tv.
Mas aí, depois que o homem foi embora, descobrimos que a sala estava completamente no breu. Nenhuma luz funcionava, as tomadas também não. Eu não sei o que ele fez, mas nas mexidas dele, ele derrubou a energia na sala.

Lá vai Paul ter que ligar para Dish pra dar queixa do acontecido. Isso foi a umas 4 semanas atrás, e depois de 2 semanas de telefonemas e mais telefonemas, finalmente mandaram um eletricista vir consertar o problema. O cara ajeitou tudo, mas deixou outros rombos nas paredes, com um reboco mal rebocado, que agora está afundando.. E Paul continua ligando e reclamando. Provavelmente levara mais duas semanas para alguém voltar pra ajeitar o serviço mal feito do outro.

Como um pedido de desculpas, nos deram HBO de graça por um mês. E agora estamos descobrindo que não precisamos de HBO.
Não sei quanto custa esses Premium movie channels, como eles chamam. Mas de premium não tem nada. É até um desaforo cobrar das pessoas para mostrar filmes velhos, que passam num looping; os mesmos filmes o dia inteiro. Ontem por exemplo, a programação consistiu em Top Gun (1986), The Day After Tomorrow (2004), The hand that rocks the cradle (1992), Anaconda 2 (2004), Gothica (2003)..
Fala sério!!
Provavelmente alguém vai dizer "mas tem Sopranos, e Curb Your Enthusiasm, e Six Feet Under..." É tem sim. E são os melhores shows que já assisti. Mas com a invenção do DVD e da Netflix, ninguém precisa de HBO. Aliás, você faz melhor alugando, assistindo quando quiser, do que pagando pelo HBO inteiro.

Eu digo isso, mas as vezes me aborreço com os outros canais que tenho também. As vezes é realmente como aquela música do Bruce Springteen que diz 57 canais e nada passando... Bem, 57 canais a uns 13 anos atrás, quando ele escreveu a letra. Agora tem muito mais que isso. Não é de se admirar que existam tantas crianças com deficiência de atenção neste País.

A Globo Internacional sozinha nos custa $20 dólares mensais. É um verdadeiro rip-off. Uma programaçaozinha ruim! Mas, bem ou mal, me linka a terrinha como uma espécie de cordão umbilical. Se é ruim com ela, é pior sem ela, pois com ela, me sinto menos por fora do que anda acontecendo.

***************************
Voltando ao filme Top Gun. Dei gargalhadas ontem assistindo essa tosquice de filme. Em pensar do sucesso que foi na época.
Tom Cruise dentuço, tem cenas que ele parece com o Topogigio. Desculpa, mas parece sim. Eu sabia que tinha um motivo pelo qual eu não gostava dele na minha adolescência. Ele melhorou com a idade.. com a crise da meia-idade, botou tudo por água abaixo. Uma pena!

O joguinho de volei na praia, sim, verdadeiro eye candy, mas os caras flexionam os músculos (lustrosos de óleo, diga-se de passagem) a cada movimento que seja, é o cúmulo do ridículo.

A Kelly McGillis com cada modelito horroroso, os casacos com umas ombreiras avantajadas, parecendo que ela esqueceu de remover o cabide..

Aquela musiquinha bregonilda, que sinceramente, não gostei na época, ainda continuo não gostando.. take my breath away.. que é cantada o filme inteiro. Quando não é cantada, é lamuriada.

E a frase de Val Kilmer no final "You can be my wing-man anytime" ahahahah!!! Que apelação melodramática.

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker