terça-feira, setembro 06, 2005

Feriado Americano

O Labor Day (dia do trabalho) foi comemorado ontem, segunda-feira, aqui nos States. Então fomos passear por esta cidade linda, que é Boston.
Boston tem um charme, uma elegância, uma finesse, difícil de encontrar por aí afora. E você pegando assim, um dia no espremidinho entre o final de verão e começo de Outono, a temperatura é simplesmente perfeita - solzinho não muito quente, briza agradável, temperatura no ponto!



Deixamos o carro em casa, e tomamos o Subway (o de Boston é eficientíssimo e conecta todos os pontos da cidade num piscar de olhos). Decidimos passar o dia no North End, que é também conhecido como Little Italy. Pois é, uma combinação charmosa de Mini Itália, parecida com Beacon Hill (o que há de melhor em arquitetura bostoniana) e muita História.



A Estátua de Paul Revere, no Paul Revere Mall. Tenente-Coronel Paul Revere teve involvimento importante na Guerra Revolucionária contra os Britânicos, em 1775. Vale a pena também visitar a sua casa e museu (também localizada em North End)
A Trilha da Liberdade, uma trilha nas ruas de Boston, conectando pontos históricos importantes. É só seguir a linha vermelha de tijolos.


O lugar é uma festa! As pessoas passeam pra cima e pra baixo. Misturadas a museus, lojinhas de moda e souvenirs, parques, também estão restaurantes e cafés italianos. Muitos restaurantes e cafés italianos, que servem uma comida ma-ra-vi-lho-sa e bem, mas bem italiana!

Escolha sem medo, qualquer um desses restaurantes, e prepare-se para comer uma autêntica refeição italiana. Não é para os que estão de dieta. Depois, dê uma paradinha em qualquer um dos cafés para um cappuccino acompanhado de doces frios deliciosos.


Na casa de Paul Revere é proibido tirar fotografias, então só deu pra tirar uma fotinha desse delicioso Pé de Pêra! hehe!



Estas últimas fotos não saíram muito boas porque a bateria da câmera já estava indo..

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker