sexta-feira, setembro 09, 2005

Why am I not surprised?



De acordo com a análise mais recente feita pelo "Boston Foundation and the Citizens' Housing and Planning Association", o Greater Boston Housing Report, recém saído do forno, Boston é o lugar MAIS caro para se viver no País, atualmente! Mais caro que, pásmem, New York City e San Francisco na California!
Esta análise diz que para sobreviver em Boston, uma família de 4 pessoas precisa ganhar no mínimo $64,656 mil dólares por ano para gastar com moradia, transporte, comida, plano de saúde, e escola (de acordo com o câmbio do dia, isto fica no valor de R$148 mil reais, mais ou menos). Eu posso dizer que 64 mil dólares por ano, não é muito, é aliás pouquíssimo!

Então, no momento fica assim: Boston a cidade mais cara do País, seguida de Washington D.C., seguida de New York City. $20 mil dólares mais cara que cidades como Chicago e Miami.
Dizem que o problema principal é a falta de moradia pra todo mundo na Grande Boston. O desenvolvimento urbano, construção de novas casas só ocorrem com uma permissão especial, que toma em consideração vários aspéctos (burocracia, em outras palavras).
O preço médio de uma casa em 2001, era abaixo de $300 mil dólares em 88 cidades de Massachusetts. Este número caiu para 19 no ano passado, ou seja em 69 dessas 88 cidades agora não é mais possível encontrar moradia nem por este preço, acredite se quiser!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker