domingo, dezembro 18, 2005

Eu odeio o inverno de Boston!

Eu deveria ter vergonha de estar reciclando post velho. Mas é que a falta de tempo está muito grande, e este post ilustra muito bem o sentimento atual.



Com todas as minhas forças, eu odeio inverno em Boston! Quer saber porque? Aqui vão os meus motivos:

- Não acaba nunca! NUNCA!
Começa em Outubro e fica até Maio. Não respeita nem Outono e nem Primavera. É outono e ele já chegou. Chega primavera e ele ainda está aqui. Inverno de Boston é feito cunhado desagradável que vem se hospedar na sua casa e não quer ir embora (aliás, meio que me lembra o meu cunhado).

- Neve! E mais neve! E mais neve! Neve por cima de neve!
Pra você que está aí no Brasil desfrutando do calorzinho tropical, cervejinha na praia... Não me diga nunca que acha a neve linda, que quer ver a neve. Tudo que você ouviu falar a respeito de neve é lenda!
Neve é inconveniente. Nada mais ruinzinho que acordar de manhã cedo pra ir trabalhar e ter que passar meia hora esquentando o motor do carro (pra esquentar o aquecedor), e tirando neve com a pá pra poder livrar o carro.
Neve é suja, fica tudo sujo. Você tem que jogar uma mistura de sal + terra pra derretê-la, pra poder você andar sem derrapar e cair de bunda no chão, pra poder dirigir o seu carro sem ficar atolado, etc. Essa mistura fica em tudo; você carrega nos sapatos para dentro do seu carro, para dentro da sua casa, suja tudo, seus sapatos, suas roupas, sua casa, seu carro.

- O frio é de arrasar!
Perfura todas as suas roupas e vai doer nos ossos.

- O humor das pessoas.
Inverno tira a motivação. Não da vontade de fazer nada. So da vontade de comer e dormir! No wonder os ursos hibernam. Eles é que estão certos!

- Inverno custa caro... Não, deixa eu reformular isso - Inverno custo o OLHO da cara!
Seja qual for o sistema de aquecimento da sua casa, pode ter certesa não sai barato. No mínimo, mínimo, você vai desembolçar 100 dólares extras por mês para manter seus ossos aquecidos durante todo este período de hibernação.

Resumindo - Inverno é uma merda!

3 comentários:

Anônimo disse...

Laura, nunca fui aí no inverno mas se eu já achava o inverno de Curitiba uma merda, imagina se eu fosse obrigada a aguentar o de Boston...

Anônimo disse...

Oi Laurinha. adorei o seu post, mas que pena que seja tarde pra ler...estou chegando em Boston no dia 25/12. Pelo jeito, terei muito frio nas minhas férias.Tem alguma dica do que visitar? fazer compras? quando? após o natal, ou depois do ano novo?onde? obrigadinha pelas dicas da cidade.
cristiane.pamplona@gmail.com

Unknown disse...

Menina, adorei o seu manuscrito.Ri muito.Eu aaaaaaaaaaadoro neve,risos!
Muito bom. Parabéns! beijos.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker