terça-feira, maio 09, 2006

Un-freaking-believable!


Alguém viu aquele Especial na TV ontem com o Mágico David Blaine? Ok, geralmente eu não sou muito ligada nessas coisas não. Acho esses shows de mágica super brega. Mas este tal de David Blaine me chamou atenção ontem a noite.
O homem que tá mais pra stunt-man do que para mágico, tentou quebrar um record segurando a respiração em baixo d'água por inacreditáveis 7 minutos e 8 segundos, num show que foi ao ar ao vivo ontem à noite, para todo o País.
Ok, ele não conseguiu bater o record (que é de 8 minutos e 58 segundos) , mas acho que se não fosse ele estar todo acorrentado, tentando se livrar das correntes, talvez ele tivesse mesmo conseguido.

Para quem não assistiu ao show, ainda tem mais. O cara passou uma semana inteira morando dentro desse tanque de água, instalado no meio do Lincoln Center for the Performing Arts Plaza, em NY. Virou atração turística (por que não tem essas doidices acontecendo quando eu visito NY? Eu adoraria ter ido lá olhar pra ele, dentro do tanque).

Ele passou exatamente 177 minutos dentro de um tanque contendo 2,000 galões de água salgada. Claro que usando máscara de oxigênio esse tempo todo, e se alimentando de líquidos através de um tubo. Urinava também por um tubo, mas fez uma dieta especial em preparação que o permitiu não necessitar defecar por esse tempo todo. Negócio de louco, não?
Aqui, dormindo Olha só o estado em que ficaram aos mãos dele.

Fiquei impressionada com a determinação desse rapaz! E o corpo humano é realmente uma máquina maravilhosa capaz de façanhas inacreditáveis. Acho que não precisa dizer que tal façanha porém não é para todo mundo. David contou com ajuda de um time inteiro de profissionais, inclusive médicos especializados da NASA, e se preparou extensivamente antes disso.

Começou treinando em Dezembro com a ajuda dos Navy Seals (Somente os Navy Seals sozinhos têm uma desistência de 80% ainda nas primeiras 24 horas do seu treinamento. Mais hardcore, impossível, né?).
Numa combinação de dieta e exercísio perdeu 50 pounds (aproximadamente 22kgs) para que o corpo precisasse de menos oxigênio. Com tudo isso, já no segundo dia dentro do tanque seu fígado já apresentava sinal de falha. Suas mãos foram protegidas por luvas (imagine quando você passa muito tempo no banho, e sai com pele de maracujá? Imagine agora a pele dele dentro da água por uma semana? Pois é).

Deus abençoe o coraçãozinho de sua mãe! Se fosse meu filho, eu não sei se aguentaria não. David está acostumado a aprontar dessas. Já deixou-se enterrar vivo num caixão de vidro por uma semana, já se congelou num bloco massiço de gelo por 61 horas, já passou 44 dias sem comer numa caixa suspensa sobre um rio em Londres, etc.. Definitavamente, merece os meus respeitos!
Aqui, treinando.

Se quiser saber mais sobre suas façanhas, visite a website: http://www.davidblaine.com

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker