quarta-feira, junho 28, 2006

Paulzinho ver fantasmas

Hoje de manhã o meu filho acordou dizendo pro pai que não dormiu direito de noite porque o fantasma no quarto não deixou!
É fácil não levar essas coisas que criança diz a sério, porque sempre tem aquele lance da mentalidade fértil, dos amiguinhos imaginários, etc. Mas esta é a terceira vez desde que compramos esse apartamento que Paulzinho nos sai com uma dessas.

Da primeira vez: Fazia apenas alguns meses que estávamos morando lá. Eu e ele estávamos deitados no sofá, assim no meio da tarde conversando. Foi quando ele disse que gostaria de voltar a morar na casa antiga.
- Mas por que, Paulzinho? Essa aqui é a nossa casa nova. Você não gosta?
- Não mommy, porque de noite as duas meninas que moram aqui não me deixam dormir.

Que conversa mais sem pé nem cabeça, né? Perguntei pra ele que duas meninas eram essas, e ele continuou a dizer que elas incomodavam ele no meio da noite. E ainda disse que se chamavam Lindsay e Lana. Me lembro que por semanas pesquisei por aí se alguém sabia de algum programa de tv com duas meninas com esses nomes, se eram personagens de algum filme, ou desenho animado, ou joguinho. Nada! Ninguém sabia de nada. E ficou por isso mesmo.

Da segunda vez: Alguns meses atrás, no meio da noite, ele torce e retorce na cama (dorme comigo). Eu acordo e vejo os dois olhinhos dele bem abertos olhando para mim, caladinho, no escuro. Pergunto:
- Paulzinho, o que houve? Por que não vai dormir?
- Não posso dormir com o homem no quarto!
- Que homem, Paulzinho? - No meio da noite, morrendo de sono, eu não me assustei muito não.
- O homem, mommy! Ele está no quarto. Pede pra ele sair!
- Sai homem, sai! - falei, sonolenta, um pouco irritada, caindo de sono e com pouca paciência. Mandei que ele colocasse a cabeça no meu ombro e esquecesse do homem no quarto, que o homem iria embora. Ele fez. Daqui a 1 minuto ele volta a dizer que homem ainda está lá, olhando pra gente. Ok, agora eu já começo a me assustar um pouquinho.
- Não tem homem nenhum aqui, Paulzinho!
- Tem, tem. Ele está bem ali (apontando o dedinho para o canto da parede, logo do meu lado do quarto). Tá vendo ele? Ele está ali, olhe! - Agora os cabelinhos do braço começavam a levantar um pouquinho. Olhando bem para o quarto naturalmente que EU não via nada. Mas Paulzinho continuou lá olhando e enfiando a cara embaixo do meu braço para não ver, até que voltou a dormir.

Terceira vez: Foi hoje de manhã, quando ele acordou falando para o pai que o homem fica perambulando no quarto e não deixa ele dormir.

AGORA, eu confesso que já estou achando essa estória bem "spooky" como dizem por aqui. Vale deixar bem claro que em nenhuma dessas ocasiões Paulzinho chorou, ou pareceu estar com medo. Ele parece sempre estar incomodado, mas nunca com medo.
E depois dizem que não existe dessas coisas, né?
O povo na minha familia é metido à médium. O menino de 5 anos é também?! Eu devo ser a única na minha casa que não vejo nada, não ouço nada, não recebo avisos. Atenção, gente do outro mundo, NAO estou reclamando!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker