sábado, dezembro 16, 2006



O filme Airplane II, The Sequel (Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu II) foi feito em 1982, depois do enorme sucesso do original Airplane (Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu), de 1980. Nele o futuro já chegou e estamos testando a primeira aeronave comercial a viajar para a lua. Lá para meiados da trama, alguma coisa sai terrivelmente errada, e a aeronave é desviada à caminho do sol.

O segundo é tão abestalhado quanto o primeiro, recheado de comédia pastelão como o primeiro, porém não tão bem sucedido.
O primeiro, que eu considero um clássico, faz parte da minha coleção particular e eu nunca canso de assistir. O segundo caiu no meu esquecimento até recentemente, quando Sylvester Stallone, numa manobra desesperada de tentar recussitar a sua carreira, resolveu lançar Rocky Balboa, o sexto da série, depois de um longo e tenebroso inverno.
O que Airplane II e Rocky Balboa tem em comum? Os mais atentos sabem que o segredo de Airplane, tanto o I como o II mora nos detalhes. E eu aposto que o Diretor de Airplane II nem imaginava que estava fazendo uma previsão daquelas quando criou esta cena (1980).

E mais uma vez, a vida imita a arte.

10 comentários:

Leila disse...

He he he, perfeito!

Eu nem cheguei a ver Apertem os Cintos 2, mas o original eu vi no cinema, ainda menina; lembro que minhas cenas preferidas eram a garotinha doente perdendo o tubo e fazendo careta, e a fila de passageiros para estapear aquela mulher que ficou histérica.

Laura disse...

Haha! Eu tambem me acabava de rir com a menininha perdendo o tubo.
Depois de adulta, a minha cena preferida passou a ser a quando o chefe da torre de controle fica repetindo "looks like I picked the wrond day to quit coffee.. Looks like I picked the wrong day to stop sniffing glue..." hehe!

Maitê disse...

Eu acho hilário esse filme. Nossa, o primeiro é realmente melhor. Passava sempre na tevê. Mas agora, faz tempo que não vejo. Bjos

luma disse...

Menina, você é uma excelente observadora!! Coitado do Stalone!!

Boa semana! Beijus

Andréa Brelaz disse...

Também assisti várias vezes esse filme e adoro filmes de comédia que tenham o Leslie Nielsen no elenco (por exemplo: "Corra que a Polícia vem aí" e "O exorcista").

Tem muitas cenas engraçadas!

E Sylvester Stallone, já com 60 anos, ainda persiste com "Rocky Balboa".

São pouquíssimas as continuações de filmes que permanecem criativas, por exemplo "Shrek" (veja o meu blog para saber mais!)

Beijinhos

Mariposo-L disse...

Ufaa, estou mais tranquilo agora, depois do seu post lá blog um abração

Andréa N. disse...

Hehe, otima lembranca!! Eu ADORAVA "Apertem os cintos 1". Revi recentemente e morri de rir de novo. Isso eh que eh um classico.

HAIRYBEARS disse...

HAHAHA ...

ADOREI SEU BLOG

BEIJOS

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Cynthia Zanon disse...

Tempinho que não comento aqui né Laurinha...
Agora, sobre o post anterior...se vc encontrar quem inventou o atendimento eletrônico, me fala, que quero matar tbém!
Bjs,

Serbon disse...

hahahaha! boa! e eles não adivinhavam que tudo isto seria possível nos aeroportos do Brasil!!!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker