sábado, dezembro 16, 2006



O filme Airplane II, The Sequel (Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu II) foi feito em 1982, depois do enorme sucesso do original Airplane (Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu), de 1980. Nele o futuro já chegou e estamos testando a primeira aeronave comercial a viajar para a lua. Lá para meiados da trama, alguma coisa sai terrivelmente errada, e a aeronave é desviada à caminho do sol.

O segundo é tão abestalhado quanto o primeiro, recheado de comédia pastelão como o primeiro, porém não tão bem sucedido.
O primeiro, que eu considero um clássico, faz parte da minha coleção particular e eu nunca canso de assistir. O segundo caiu no meu esquecimento até recentemente, quando Sylvester Stallone, numa manobra desesperada de tentar recussitar a sua carreira, resolveu lançar Rocky Balboa, o sexto da série, depois de um longo e tenebroso inverno.
O que Airplane II e Rocky Balboa tem em comum? Os mais atentos sabem que o segredo de Airplane, tanto o I como o II mora nos detalhes. E eu aposto que o Diretor de Airplane II nem imaginava que estava fazendo uma previsão daquelas quando criou esta cena (1980).

E mais uma vez, a vida imita a arte.

9 comentários:

Anônimo disse...

He he he, perfeito!

Eu nem cheguei a ver Apertem os Cintos 2, mas o original eu vi no cinema, ainda menina; lembro que minhas cenas preferidas eram a garotinha doente perdendo o tubo e fazendo careta, e a fila de passageiros para estapear aquela mulher que ficou histérica.

Laurinha disse...

Haha! Eu tambem me acabava de rir com a menininha perdendo o tubo.
Depois de adulta, a minha cena preferida passou a ser a quando o chefe da torre de controle fica repetindo "looks like I picked the wrond day to quit coffee.. Looks like I picked the wrong day to stop sniffing glue..." hehe!

Anônimo disse...

Eu acho hilário esse filme. Nossa, o primeiro é realmente melhor. Passava sempre na tevê. Mas agora, faz tempo que não vejo. Bjos

Luma Rosa disse...

Menina, você é uma excelente observadora!! Coitado do Stalone!!

Boa semana! Beijus

Andréa Brelaz disse...

Também assisti várias vezes esse filme e adoro filmes de comédia que tenham o Leslie Nielsen no elenco (por exemplo: "Corra que a Polícia vem aí" e "O exorcista").

Tem muitas cenas engraçadas!

E Sylvester Stallone, já com 60 anos, ainda persiste com "Rocky Balboa".

São pouquíssimas as continuações de filmes que permanecem criativas, por exemplo "Shrek" (veja o meu blog para saber mais!)

Beijinhos

Asfaz disse...

Ufaa, estou mais tranquilo agora, depois do seu post lá blog um abração

Andréa disse...

Hehe, otima lembranca!! Eu ADORAVA "Apertem os cintos 1". Revi recentemente e morri de rir de novo. Isso eh que eh um classico.

Cyn por ai... disse...

Tempinho que não comento aqui né Laurinha...
Agora, sobre o post anterior...se vc encontrar quem inventou o atendimento eletrônico, me fala, que quero matar tbém!
Bjs,

Anônimo disse...

hahahaha! boa! e eles não adivinhavam que tudo isto seria possível nos aeroportos do Brasil!!!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker