sábado, julho 31, 2010

A vida imita a arte

UPDATE
Pra voces verem como  sao as coisas. Eu nem precisei me meter nessa estoria.
Acontece que esses dois sao uns tremendos de uns trambiqueiros, e a minha empresa recebeu um telefonema do chefe desse cara na outra empresa, e passou o servico completo, inclusive o que eu nao sabia, que os dois estavam roubando informacoes de dentro da empresa para passar para outros clients.
A mocinha em questao, esta sendo levada a Tribunal Federal por conta disso. Babado Forte! E eu, fiquei na minha, e nem precisei me meter. Eh isso!

---

As vezes eu penso que na vida tudo é coincidencia. As vezes eu penso que nada é por acaso.

No meu antigo emprego, tive problemas com a minha Team Lead. A mulher estava de caso com um colega de trabalho (contei a estoria aqui). Os problemas não foram por causa disso. É que sou muito certinha, do tipo de jamais apunhalar um colega pelas costas, ou fazer qualquer coisa pra subir na vida. Essa definitivamente não sou eu, nem nunca serei. Mas trabalhava com gente assim. Gente que ganhava altas comissões, dirigia BMWs do ano, morava em casas enormes, mas para isso acho que estava disposta a vender até a mãe se fosse possível.

Fiz uma reclamação da minha Team Lead, por conta de certas coisas que ela andava fazendo. Ela controlava o time, tinha o controle geral do trabalho, distribuia as coisas a critério dela. Quando se trabalha com comissões, todo mundo quer pegar o melhor cliente. Tem cliente que é novo, que a gente ainda não conhece direito, não sabe que tipo de negócio pode desenvolver com ele. Tem cliente que é ótimo. Geralmente aquele exclusivo, aquele que paga mais, aquele que tem uma melhor comunicação com a gente.

Na hora de distribuir o trabalho. A Team Lead guardava os bons clientes para ela, jogava os ruins para o time. Resultado, trabalhávamos feito escravos, mas só ela ganhava dinheiro. E aos olhos da gerencia, ELA era ótima, o resto do time terrivel.  Finalmente não aguentei mais e fiz a reclamação. E alem de apunhalar todo mundo pelas costas, a mulher estava de caso com um colega de trabalho (ambos casados).
A minha reclamacao (ela era a queridinha deles), juntamente com a situação econômica do pais, e outros fatores contribuíram para eu perder o meu emprego.

O tempo passou...

Agora o amante dela (aquele mesmo que trabalhava la tambem) esta entrevistando na minha empresa nova. E ao saberem que euzinha aqui trabalha lá, os dois andam tremendo nas bases. Eles acham que eu possa minar as chances do cara de conseguir o emprego. E ela ainda andou considerando ligar pessoalmente para mim, para pedir que não fale nada para o meu novo chefe. Engraçado isso, né? Como o mundo gira!

Ainda não sei o que vou fazer. Posso sim chegar amanhã mesmo para a minha chefe, e entregar toda a estoria que se passou no emprego antigo. Mas se eu vou fazer isso, ainda não sei. Vai que ele vem mesmo trabalhar comigo, e aí vai ter que comer na minha mão... também não é uma má ideia.. Ou vai, que eu dou uma de boazinha e decido perdoar...

Aí eu pergunto a vocês, no meu lugar o que você faria?

10 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha .. tem aquele ditado vigança é um prato que se ( esqueci o resto ) kkkkk, legal vc voltou a blogar :)

bjs

Edelize disse...

Situação difícil... Sei lá, eu não falaria nada pois assim você continua com a arma escondida caso ele venha a trabalhar com você. Ele sabe que a qualquer hora você pode abrir a boca, e numa dessas pode até se comportar mais profissionalmente. Coisa chata, né? Boa sorte.

Vivi disse...

Lau, primeiro amei ter vc de volta :)Não nos deixe mais, please!

Sobre o caso contato eu acho que não falaria nada não, mas seria um trumfo para qq eventualidade futura. O povo esquece que o mundo roda todos os dias. - rsrsrsrs
Bjoaks

Anônimo disse...

Mulher, como vc acabou de comecar nese trabalho, acho melhor vc nao se envolver com esta estoria. Olha se o cara era muito competente, pode ser que todo mundo sabia do caso, mas nao ligava porque ele e bom no que faz. Eu acho que nao seria bom pra voce tomar a iniciativa de falar qualer coisa sobre este folano sem que seu chefe atual lhe pergunte primeiro. E se ele perguntar, contribua primeiro com a sua opiniao profissional desta pessoa e depois da etica desta pessoa. daniella

Anônimo disse...

Mulher, nao se envolva nao. Se o seu chefe novo pedir a sua opiniao sobre esta pessoa, vc deva falar primeiro das qualidades ou defeitos profissionais dele,, e depois da questao da etica... Daniella

Anônimo disse...

Faria como a Edelize!
Guria, não some não, adoro o seu blog!
Ab,
Cinthia.

Megui disse...

Concordo com a Danielle. Apesar dessa coisa de ser amante não ser nada legal, o que vale é a parte profissional. Ele não foi responsável por seus conflitos na empresa.

camilah disse...

Eba! Voce voltou!!

No seu lugar, eu ficaria quieta. Acho que assim voce ganha mais.

Nao some mais nao!!

Luma Rosa disse...

Sabe que aqui no Brasil tudo é diferente e pouco importa se a pessoa teve um caso dentro do trabalho ou não, se são casados ou solteiros, importa se é um bom profissional. Chato é se ele for contratado e alguma coisa acontecer, ele pode pensar que foi você que armou, então é melhor esperar que eles entrem em contato com você e acabe com as aminosidades. Hoje é ele que precisa do emprego com você em situação confortável, amanhã isto pode se reverter e você estar no lugar dele. Aproveite para reforçar o seu network, afinal, tudo já é passado e você já está em outro emprego. Beijus,

Luma Rosa disse...

Melhor assim! Você não precisou se envolver. Poderia até sobrar pra você! Beijus,

Arquivo

   
eXTReMe Tracker